Bom dia, Seja bem vindo - Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017

home / notícias
Sebrae realizará mais uma Semana do MEI

02/05/2017 19:37:15
Tamanho da letra

Um grande mutirão para capacitar e orientar os microempreendedores individuais, além de incentivar aqueles que atuam na informalidade a regularizar o seu negócio. É com esses objetivos que o Sebrae em Sergipe promove de 8 a 12 de maio a nona edição da Semana do MEI.

Este ano o evento será realizado em onze cidades, oferendo gratuitamente uma série de ações para quem deseja melhorar a gestão dos seus empreendimentos. Serão promovidas 157 horas de capacitação, distribuídas em palestras, oficinas, seminários e exibição de filmes sobre empreendedorismo.

A Semana será aberta na segunda-feira, ás 19hs, no prédio anexo a Escola Presidente Vargas, no Bairro Siqueira Campos, com a realização de duas palestras apresentando casos de sucesso de microempreendedores individuais: o do sergipano Breno Nunes, proprietário da Gelateria Il Sordo, e do carioca André Martins, que criou uma lanchonete na Favela da Rocinha e passou a oferecer o serviço de delivery pelo Facebook, tornando-se um grande case de marketing digital.

Nos outros dias as ações acontecem sempre das 8 ás 18hs, na Praça Dom José Thomaz. Além da capital também estão previstas ações nas cidades de Itabaiana, Lagarto, Estância, Cristinápolis, Itabaianinha, Nossa Senhora das Dores, Japoatã, Nossa Senhora de Lourdes, Cedro de São João e Neópolis.

Nesses locais o público também poderá ter acesso a diversos serviços como orientação empresarial, emissão dos boletos DAS, realização da Declaração Anual de Faturamento e alteração e baixa no CNPJ.

“A nossa proposta é oferecer ao empreendedor todo o apoio necessário para que ele possa gerenciar melhor a sua empresa. Em um só espaço ele poderá esclarecer suas dúvidas, receber informações e participar de uma série de capacitações. Com essa medida buscamos fortalecer esses pequenos negócios que são extremamente importantes para a nossa economia”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

A programação completa da Semana do MEI está disponível no site www.se.sebrae.com.br.

Como participar

Para participar das atividades basta ao empreendedor comparecer aos locais munido de um documento de identificação. Aqueles que são já são formalizados também devem apresentar o número do CNPJ. As inscrições para as capacitações já podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Além dos serviços oferecidos pelo Sebrae, os microempreendedores e potenciais empresários também poderão obter informações junto a diversos órgãos estaduais, municipais e federais que estarão presentes no evento. Agentes de instituições financeiras disponibilizarão ao público informações sobre produtos e serviços bancários para alavancar os negócios.

 

 

       
22/09 - Empreender Competitivo
22/09 - BA: Núcleo Setorial de Farmácias lança cartão exclusivo para clientes
22/09 - Número de formalizações cresce 184% em cinco anos
14/09 - Pequena cooperativa de Sergipe se prepara para exportar castanhas de caju
14/09 - Aracaju busca se consolidar como destino gastronômico
04/09 - Programa busca estimular comércio varejista em Sergipe
28/08 - Belivaldo recebe presidente da Câmara de Comércio Brasil – China
28/08 - Obras da nova unidade socioeducativa em Socorro ganham celeridade
28/08 - Terceira edição do Café com Empreendedoras será no dia 31 de agosto

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137