Bom dia, Seja bem vindo - Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017

home / notícias
Profissionais do Estado participam de encontro sobre educação empreendedora

26/06/2017 09:39:51
Tamanho da letra

Profissionais do ensino médio e profissionalizante tiveram oportunidade de participar do Encontro Professor Empreendedor – O Despertar do Professor para a Educação Empreendedora. Realizado no Auditório do Sebrae nessa última sexta feira (26 de maio), o evento teve como proposta iniciar o processo de capacitação dos professores para o PNEE - Programa Nacional de Educação Empreendedora, coordenado pelo Sebrae.

Os participantes tiveram acesso a uma palestra sobre o PNEE. Depois puderam assistir depoimentos de casos de sucesso de professores, alunos e gestores de escolas particulares e da Universidade Federal de Sergipe, sobre a experiência em participar do PNEE. Durante o encontro o diretor do Sebrae, Marcelo Barreto, e o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, assinaram o termo de compromisso para desenvolvimento do Programa Nacional de Educação Empreendedora nas escolas do Estado.

Para o secretário Jorge Carvalho, é muito importante participar desse encontro, pois o Sebrae é um grande parceiro. Segundo o Secretário, a assinatura desse protocolo de intenções vem a somar aos esforços da Secretaria de Educação, que está interessada em buscar uma nova forma de trabalhar o ensino médio e profissionalizante.

“Desenvolver habilidades e competências sócio emocionais é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. O Sebrae é a instituição que mais se aprofundou no estudo da Cultura Empreendedora, fundamental para a vida. Queremos capacitar o professor da Escola pública para que possa trabalhar com seus alunos o empreendedorismo na sala de aula”, destaca Jorge Carvalho.

A iniciativa está sendo vista com bons olhos pelos profissionais do ensino público. O professor Rodolfo Marques está satisfeito com a parceria. “É mais uma motivação, faz com que o profissional se qualifique, adquira novos conhecimentos e tenha condição de transmitir melhor para os alunos”, explica.

Cultura Empreendedora

O Sebrae em Sergipe tem um longo histórico de atuação e fomento a cultura empreendedora no Estado, com experiências valiosas com a Educação Empreendedora nos anos de 2005 a 2007, onde foram desenvolvidas ações de empreendedorismo nas escolas por meio do Projeto “Formação Empreendedora”. Nesse período foram capacitados 20.000 alunos do Ensino Médio da Rede Estadual, com metodologias do SEBRAE, realização de Feiras Estudantis e participação no Projeto Parlamentar Jovem, além de realização do MBA – Especialização em Empreendedorismo para 120 professores de Rede Pública Estadual de Ensino.

“Como o novo Programa Nacional de Educação Empreendedora, que vem sendo desenvolvido no Estado nos últimos dois anos, já atendemos um número satisfatório de alunos, considerados para o SEBRAE como potenciais empreendedores. São 4.158 alunos atendidos em 2016 e 282 professores capacitados, envolvendo o trabalho de 14 instituições de ensino parceiras. Vale destacar que 11 professores tiveram oportunidade de concluir uma pós-graduação pelo PUC-RIO. Assim, estamos dando início a mais uma etapa/ciclo de aprendizagem com os professores do ensino médio/técnico, que tem um papel primordial para transformação dos nossos jovens”, alerta o diretor Marcelo Barreto.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora é uma ação da Unidade de Projetos Especiais do Sebrae, que está firmando parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Informações e inscrições gratuitas com a gestora do Sebrae Rosana Leite, e-mail rosana.leite@se.sebrae.com.br , telefone (79) 2106-7766 ou na SEED com os professores Elito Menezes, e-mail elito.menezes@seed.se.gov.br , e Ronaldo Linhares nuneslinahares.ronaldo8@gmail.com .

       
22/08 - Lançamento "Lidera Turismo" foi um sucesso
10/08 - Sergipe é líder nacional em empreendedorismo feminino
06/08 - Encontro discute parcerias entre Sergipe e Moçambique
26/06 - Portal Redesimples já está no ar
26/06 - Profissionais do Estado participam de encontro sobre educação empreendedora
26/06 - Obra Inacabada da DESO traz Transtornos aos Moradores do Parque dos Faróis
24/06 - OS RECURSOS TECNOLÓGICOS - SEUS USOS E UTILIDADES NA EDUCAÇÃO
20/06 - (RE)PENSAR A ESCOLA A PARTIR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
05/05 - Semana do MEI começa dia 8 de maio

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137