Bom dia, Seja bem vindo - Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017

home / notícias
Belivaldo recebe presidente da Câmara de Comércio Brasil – China

28/08/2017 11:32:39
Tamanho da letra

O vice-governador e secretário estadual da Casa Civil, Belivaldo Chagas, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 25, no Palácio dos Despachos, com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, que está em Sergipe para conhecer as potencialidades do Estado, estreitar as relações comerciais entre a China e Sergipe e intermediar possíveis investimentos.

“A Câmara está acostumada a trazer empreendimentos da China para o país. Nossa intenção é, primeiramente, estabelecer uma lista de prioridades, indicando as áreas de que temos necessidades para que possamos encaminhar aos empresários chineses e com isso, trazer investidores. A ideia é que empresários chineses venham a Sergipe e por sua vez, empresários sergipanos à China, numa forma de estreitar as relações comerciais entre os dois, possibilitando novos empreendimentos para o Estado”, disse o vice-governador entusiasmado com possíveis parcerias comerciais.

Belivaldo ressaltou a importância da parceria para ajudar o Estado a superar a crise econômica. “Neste momento de dificuldades que passa o Brasil e Sergipe, investir nesse tipo de parceria é fundamental. A Câmara está aberta a discutir vários setores, inclusive, a área da Saúde. Estamos trabalhando, também, a questão da Termelétrica. Com ela, vamos ter gás suficiente para trazer empreendimentos novos e importantes para o Estado de Sergipe”, frisou.

O presidente da Câmara de Comércio Brasil – China, Charles Tang, explicou que a China está investindo maciçamente no Brasil. “A China é, hoje, o único país do mundo que reúne a disponibilidade financeira junto com a disposição de investir no risco Brasil. Estamos visitando vários estados, com visibilidades de investimentos e Sergipe é um deles, por oferecer um grande potencial. Esses investimentos vão ajudar a segurar um pouco a economia do Brasil e também manter ou criar novos empregos para o povo brasileiro. Acredito que, aqui, tem agronegócios que podem ser interessantes. Nós já trouxemos várias empresas para o Brasil e ajudamos em muitos investimentos reais. Acho que algumas delas podem encontrar no estado de Sergipe  ótimas condições de investimentos”, ressaltou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, destacou que além das oportunidades de exportação e importação de produtos, Sergipe está plenamente apto a receber investimentos asiáticos, tendo em vista a expansão das empresas chinesas nos últimos anos, principalmente, as do setor de tecnologia. " O intuito é mostrar as potencialidades que podem interessar grande grupos estrangeiros. Queremos trazer investimentos de porte e possibilitar empregos para a nossa gente. Nós temos um carinho especial com a atividade portuária, por ser um catalisador de outros negócios. Além disso, temos com a chegada da Termelétrica uma importantíssima fonte de energia, para as empresas que necessitam desse tipo de insumo. Estamos apresentando também aos investidores, o que temos de recursos minerais. Esperamos que ele nos ajude a apresentar aos empresários interessados em cada um desses setores”, destacou.

Após a reunião, o presidente da Câmara Brasil-China participou de um encontro com empresários sergipanos, no qual foram apresentados pontos importantes e atrativos do estado, como desenvolvimento portuário do Terminal Marítimo Inácio Barbosa, aspectos do setor agroindustrial de Sergipe, Parque industrial, que compreende indústrias de autopeças, capazes de atender a grandes empresas do setor automotivo, entre outros. 

Câmara Brasil-China

A Câmara é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 1986 em São Paulo. Criada a partir do pedido do ex vice-primeiro ministro da China, Sr. Wu Xueqian, tem como proposta a criação do Comércio Internacional. 

Presenças 

Participaram da reunião; o diretor-presidente do SergipeTec, Manoel Hora e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), Eugênio Dezem, além assessores e técnicos. 

       
22/09 - Empreender Competitivo
22/09 - BA: Núcleo Setorial de Farmácias lança cartão exclusivo para clientes
22/09 - Número de formalizações cresce 184% em cinco anos
14/09 - Pequena cooperativa de Sergipe se prepara para exportar castanhas de caju
14/09 - Aracaju busca se consolidar como destino gastronômico
04/09 - Programa busca estimular comércio varejista em Sergipe
28/08 - Belivaldo recebe presidente da Câmara de Comércio Brasil – China
28/08 - Obras da nova unidade socioeducativa em Socorro ganham celeridade
28/08 - Terceira edição do Café com Empreendedoras será no dia 31 de agosto

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137