Bom dia, Seja bem vindo - Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

home / notícias
Empreender Competitivo

22/09/2017 16:39:19
Tamanho da letra

 

Na sexta-feira (8/9) foi divulgado o edital do Empreender Competitivo 2017-2019. O programa é direcionado para núcleos setoriais que, em geral, tenham ao menos 18 meses de atuação. A ideia é impulsionar os grupos que já estão em fase de autossustentabilidade. As propostas serão avaliadas pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), incluindo os representantes.

O edital e demais arquivos vinculados estão disponíveis na área de arquivo do Portal do Empreender.

O Empreender Competitivo é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

As propostas devem ser apresentadas pelas Associações Comerciais às quais os núcleos estão vinculados. As Associações que desejarem poderão apresentar as propostas por meio das Federações dos estados que, normalmente, possuem maior familiaridade com o assunto.

De acordo com o coordenador nacional do Programa Empreender e coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, a iniciativa para participar do Empreender Competitivo deve partir dos próprios empresários. “Se o empreendedor tem um conjunto de ações planejadas e necessita de apoio financeiro para executá-las, deve apresentar sua proposta, por meio da Associação Comercial ou Federação à qual está vinculado.”, explica.

 

emailmkt00

Mais informações sobre o projeto

O consultor da CACB, Renato Rossi, explica que as dúvidas em relação ao programa serão esclarecidas, exclusivamente, por correio eletrônico. “De todo modo, as principais questões já estão disponíveis na área de ajuda do Portal, onde, na área interna,  há um “FAQ” sobre o tema”, destaca.

Entre os questionamentos mais comuns estão qual valor e quando devem começar os projetos. Nestes casos, o Empreender explica que não há um valor estabelecido. A média é de R$ 190 mil. O importante é que os valores propostos sejam coerentes com as ações indicadas. Além disso, os projetos devem ser concebidos de modo a iniciar a partir de 02 de janeiro de 2018.

 

Inscrições

Para se inscrever, as entidades proponentes, pertencentes ao Sistema CACB, deverão encaminhar as propostas por e-mail (empreendercompetitivo@cacb.org.br). Para saber mais, acesse o Portal do Empreender.

 

Edições anteriores

Em 2015, encerrou-se a 3ª edição do Empreender Competitivo. Já foram aplicados mais de R$30 milhões de recursos que beneficiaram milhares de empresas em todas as regiões do Brasil.

A última edição, 2013-2015, atendeu 1.400 empresas em 96 projetos. Mesmo com um cenário adverso, cerca de 86% dos projetos alcançaram ao menos um resultado previsto, dentre três informados. Alguns empreendimentos viram o faturamento aumentar em 30%.

As empresas participantes do Empreender Competitivo vêm constantemente recebendo o prêmio MPE Brasil. O prêmio é uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo, com o apoio do SEBRAE e é fornecido às empresas que se destacaram na gestão.

       
02/11 - Programa Líder é iniciado no alto sertão sergipano
02/11 - Sicofase e Cooperativa Irmã Lourdes formam rede Pharmacare
22/09 - Empreender Competitivo
22/09 - BA: Núcleo Setorial de Farmácias lança cartão exclusivo para clientes
22/09 - Número de formalizações cresce 184% em cinco anos
14/09 - Pequena cooperativa de Sergipe se prepara para exportar castanhas de caju
14/09 - Aracaju busca se consolidar como destino gastronômico
04/09 - Programa busca estimular comércio varejista em Sergipe
28/08 - Belivaldo recebe presidente da Câmara de Comércio Brasil – China

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137