Boa tarde, Seja bem vindo - Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

home / polícia
Policiais mostram-se insatisfeitos com escalas na Deplan

22/02/2013 07:45:22
Tamanho da letra


Policiais tiraram encaminhamentos para nova reunião com a coordenadoria
Créditos: Nayara Arêdes/ Portal Infonet

Em reunião ocorrida na noite desta quinta-feira, 21, policiais civis lotados na Delegacia Plantonista (Deplan) demonstraram insatisfação em relação ao novo regime de escalas implementado pelo delegado coordenador, João Martins. Segundo a categoria, a redução entre o intervalo de plantões é motivo de exaustão entre os plantonistas. O encontro aconteceu na sede da Deplan, e reuniu representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol).

De acordo com Antônio Moraes, presidente do Sinpol, a reunião teve o objetivo de debater encaminhamentos para serem apresentados à coordenadora da Polícia Civil da Capital, delegada Viviane Pessoa. “As reclamações ocorreram de forma pontual, mas entendemos que a nova escala tem reduzido a produtividade do efetivo. Em nova reunião com a coordenadora, iremos escutar as propostas e vamos procurar resolver tudo de forma amistosa”, diz.

A nova reunião entre Sinpol, Viviane Pessoa e comissão de plantonistas se realizará no próximo dia 27, às 16h, no gabinete da coordenadoria. O encontro foi tirado como indicativo no último dia 20, quando Viviane recebeu o relato dos policiais civis e assumiu o compromisso de oferecer uma nova proposta de escala. “A decisão do delegado João Martins teve o intuito de otimizar o serviço, mas não houve melhora. Caso a situação não se resolva no dia 27, haverá desdobramentos”, diz Antônio.

O presidente Antônio Moraes relata as implicações causadas pela nova escala, que entrou em vigor no dia 1º de fevereiro. “Uma escrivã nos contou que em onze dias ela chegou a trabalhar em cinco plantões. Os profissionais estão ficando estafados, pois quem trabalha a noite não tem disposição para trabalhar pela manhã”, diz.

Determinação

O delegado João Martins explica a implantação da nova escala. “Eu segui diretrizes estabelecidas pela coordenadora Viviane Pessoa, e a carga de trabalho está dentro da lei. A nova escala permite que os escrivães possam lavrar flagrantes mais rapidamente, o que acelera o retorno da Polícia Militar às ruas e conseqüentemente, o atendimento à população”, afirma.

A escala vigente na Delegacia Plantonista aumentou o tempo de horas semanais de 104 a 118h para 120 a 144h, com média de nove plantões por mês. A mudança acompanhou a reorganização estrutural e de mão de obra na unidade, que passou a contar com mais salas e equipamentos.

Fonte: Infonet.

       
29/09 - Policial de folga prende homem armado e evita roubo em Socorro
21/09 - Homem é preso após roubo e estupro em Campo do Brito
01/03 - PM prende suspeito por crime de roubo por arma branca em Itabaiana
22/02 - Policiais mostram-se insatisfeitos com escalas na Deplan
21/02 - PM captura homicida foragido desde 2008
18/02 - PM prende pistoleiros armados em Itabaiana
15/02 - Polícia Federal apreende 28 kg de crack na BR 101
13/02 - Choque prende indivíduo com arma da Guarda Municipal
08/02 - 1603 policiais militares farão segurança do sergipano durante o carnaval

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137