Boa noite, Seja bem vindo - Sábado, 24 de Junho de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Sábado, 24 de Junho de 2017

home / plantão
Escola de Arte Valdice Teles promove aulão de boas vindas para alunos e professores

24/03/2017 18:14:12
Tamanho da letra

Na manhã de hoje, 24, alunos e professores da Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), se reuniram no Teatro João Costa, localizado no Centro Cultural de Aracaju. O encontro teve como principal objetivo, recepcionar os novos alunos e inaugurar o primeiro semestre letivo de 2017 da instituição.


A atividade foi iniciada com a formação de um grande circulo composto pela direção e alunos, onde foram realizadas várias dinâmicas com diversas linguagens artísticas. Homenagens não faltaram. Umas das homenageadas, a nova coordenadora da instituição, Giuliana Maria, ficou agradecida com cada discurso.


Segundo Giuliane, todo artista quando sobe ao palco, tem um diferencial, e esta potência encontrada em cada pessoa é algo que vem sendo construído a partir das suas vivências e estudos. “A nossa missão enquanto artista é enviar a sensibilidade ao coração do público, fazendo com que as pessoas compreendam cada número apresentado. Esta dinâmica é uma forma de fazermos com que os alunos busquem o seu diferencial e apliquem em suas apresentações”.


De acordo com aluno de percussão, Cleidson Daniel, muitos chegam à instituição com timidez, e este tipo de apresentação ajuda no desenvolvimento do aluno, tornando-o mais dinâmico. “A coordenadora vem desenvolvendo um trabalho muito bacana na Valdice. Esse tipo de atividade nos ajuda principalmente a perder a timidez na hora das apresentações”, disse.


Esta é a primeira semana de aula de 2017 dos veteranos e novos alunos da Valdice Teles. A professora de teatro, Tânia Maria, avaliou este encontro como uma forma de quebrar obstáculos entre alunos e direção. Para ela, é muito raro chegar a um órgão público cultural e se deparar com essa recepção tão envolvente. “Eu percebi no olhar de cada pessoa, na maneira como se expressavam e participam o quanto estavam à vontade. Esse tipo de ação só poderia ter vindo de um artista que realmente entende do mundo artístico e sua missão social”, observou.

 

Palestra


Depois da programação voltada aos alunos da instituição, os professores receberam uma palestra com a psicopedadoga do Abrigo Caçula Barreto, Heliane Maria Fonseca de Souza, com o tema: “As Experiências da Ação Pedagógica com o Público Infanto Juvenil em Situação de Risco Social”, que destacou a importância do carinho e comprometimento em sala de aula.


“É interessante que estejamos preparados para trabalhar com crianças de diferentes classes sociais e vivências. Muitas procuram aqui, o amor e o carinho que não encontram no seu convívio social”, ressaltou.


Ainda segundo ela, muitas crianças vivem em condições precárias e encontram na arte uma maneira de fugir do mundo banal. “É preciso desconstruir este mundo para realizarmos uma nova construção onde seremos os operários. A função do professor nesse processo construtivo é inserir a arte e cultura no repertório cultural desses alunos”, complementou.


Valdice Teles


A Escola de Arte Valdice Teles é referência em Aracaju. São atendidos por semestre, mais de 500 alunos em mais de 30 cursos ofertados pela instituição. O diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan, falou da importância de uma boa gestão para colher bons resultados. “A cada ação, a cada projeto, eu vejo que escolhemos a pessoa certa para dirigir a Valdice. O comprometimento de Giuliane é o que estávamos precisando para reconstruir a nossa Valdice Teles”.

 

       
24/05 - Sessão de Saudade em homenagem póstuma
08/05 - Abrahão Crispim Filho comemora seu aniversário
11/04 - Cadastro no Senhor Orientador pode ser feito até o dia 20
27/03 - Governo e Ministérios Públicos Estadual e Federal alinham implementação da gestão integrada de resíduos sólidos
27/03 - Vereadora diz que Estado e Município devem parar de brincar com a saúde do povo
27/03 - Jackson Barreto participa de seminário do Mão Amiga em Cristinápolis
24/03 - Terceirização irá ampliar mercado para os pequenos negócios
24/03 - Escola de Arte Valdice Teles promove aulão de boas vindas para alunos e professores
14/03 - Encadeamento produtivo vai beneficiar transformadores de farinha

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137