Boa noite, Seja bem vindo - Sábado, 21 de Outubro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Sábado, 21 de Outubro de 2017

home / esporte
Sergipe vence River e larga na frente na final

15/02/2013 08:22:55
Tamanho da letra


Jogo corrido e muito pegado marcou a primeira partida da final da Taça Governo do Estado
Créditos: Portal Infonet

A torcida colorada foi a Carmópolis apoiar o Gipão na expectativa de largar na frente na final da Taça Governo do Estado. O torneio serve como primeiro turno do Campeonato Sergipano, mas tem um atrativo a mais: vale vaga na Copa do Brasil.

 

O Sergipe, dono da melhor campanha do campeonato - invicto, com melhor ataque e melhor defesa - superou um anfitrião pouco receptivo nos seus domínios: o River contou com a presença de sua torcida e de uma barulhenta charanga. Mas a vitória foi para Aracaju, num gol de falta de Rodrigo.

Muita correria e pouco raciocínio

 

O jogo foi de muita correria do começo ao fim. As equipes disputavam a posse de bola a todo instante, mas não conseguiam reverter a disposição em bons lances ofensivos.

Aos 3, após falta sofrida por Carlinhos, Deivid bate forte, mas por cima. O Sergipe começou começou bem com investidas de Carlinhos e Leozinho, apostando na movimentação de Fabinho Cambalhota.

 

Já a equipe de Dario Lourenço atacava apostando na habilidade de Everton e no oportunismo de Leandro Kivel. Aos 9, num chutão, Kivel sai na fente de Marcão, mas bateu para fora.

Aos 13 Alberto entrou no lugar de Leozinho machucado. A alteração inesperada desarrumou o setor ofensivo da equipe de Givanildo Sales. Com perfil muito diferente do titular, Alberto não conseguia cumprir a função criativa.

 

Sergipe jogava melhor mas pecava no ultimo passe. A zaga do River se comportava bem, não oferecendo espaços, mas também abusava de jogadas duras. Aos 25 Misael entrou num carrinho frontal com os dois pés em Fernando Pilar, e o juíz deixou barato e deu apenas o cartão amarelo. A torcida vermelha ficou na bronca.

O Sergipe dominava a partida mas nao conseguia finalizar com precisão. O melhor lance surgiu de uma tabela na entrada entre Leo e Deivid. O lateral bateu por cima do gol. Aos 33, Alberto tentou encobrir Pablo, mas jogou para fora.

 

O River só voltou a atacar aos 40, o River finalmente chega. Kivel aproveita o bate-rebate, mas manda por cima. Logo na sequencia Alberto tambem desperdiçou uma chance parecida para o Gipão.

Segundo tempo e placar aberto

 

 
 

A exemplo do primeiro tempo, a segunda etapa começou a mesma correria, e a mesma dificuldade de criar novas jogadas. Carlinhos sofreu nova falta na entrada da área. Dessa vez o canhoto Deivid deixou para outro defensor bater: Rodrigo bateu colocado no angulo, sem chances para o goleiro. 1x0 Vermelinho.

O gol acordou o River, ao mesmo tempo que acomodou o Sergipe. Aos 15 minutos, Leandro Kível recebeu na área, cabeceou e Marcão saltou para salvar o Gipão. Aos 25, Everton, um dos melhores em campo no lado dos donos da casa, pediu penalti e foi punido com amarelo.

Após bater boca com o treinador Dario Lourenço, Leandro Kivel foi substituído por Claudinei. A mudança não fez efeito, e a equipe de Carmópolis acabou por perder uma opção de ataque.

 

O River jogava em cima, contando com um Sergipe acomodado com o placar favoravel. Claudinei perdeu uma grande chance quando foi travado por Itamar na hora do chute, aos 40 minutos.

Sem qualidade ofensiva, o River pouco assustou até o final da partida. O Sergipe vai para a segunda partida precisando apenas de um empate no Batistão. A partida acontece no domingo, 17, às 16h.

Ficha Técnica
RIVER
: Pablo, Magno, Bira, Misael, Pedrinho (Nilton), Wallace, Lelê, Everton, Marquinhos, Fábio Júnior (Robson) e Leandro Kível (Claudinei). Técnico Dário Lourenço
SERGIPE: Marcão, Léo, Itamar, Cláudio Baiano, Carlinhos, David, Rodrigo, Fernando Pilar (Jairo), Rafael, Leozinho (Alberto),  Fabinho Cambalhota. Técnico: Givanildo Sales
Cartões: Sergipe: Leo, Marcão;  River: Misael, Magno, Everton
Gols: Rodrigo, aos 10 do 2º tempo
Árbitro: Rogério Lima da Rocha

 

Por Irlan Simões, Infonet.

       
24/08 - Sergipano de Kick Boxing será no Parque dos Cajueiros
09/01 - Sergipe perde amistoso para Coruripe em Alagoas
06/05 - É campeão
29/07 - Seguem as aulas da Escolinha “Dragão 10”
01/03 - Grande clássico sergipano marca aniversário de Aracaju
01/03 - Meia Washington é o mais novo contratado do Itabaiana
21/02 - Itabaiana vence o Boca Júnior por 5 x 0
18/02 - Sergipe é campeão da Taça Governo do Estado
15/02 - Sergipe vence River e larga na frente na final

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137