Bom dia, Seja bem vindo - Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

home / política
Câmara Municipal de Aracaju oficializa nome de Abrahão Crispim em seu Plenário

14/11/2017 15:31:03
Tamanho da letra

Plenário Vereador Abrahão Crispim, esse será o nome da Sala das Sessões da Câmara Municipal de Aracaju. O Projeto de Resolução 19/2017 é de autoria do presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD).

De acordo com Nitinho, a vida de Abrahão sempre esteve voltada para as lutas do povo seja como militante partidário e sindical, seja como intelectual, por isso o seu nome estará registrado nos anais das lutas de resistência do povo sergipano. "Ele foi o primeiro vereador eleito em Sergipe pelo Partido dos Trabalhadores num período difícil em que ser de esquerda era uma heresia e gerava todo tipo de preconceito, e ele como pioneiro no exercício de mandato parlamentar do PT deu início a um processo de crescimento e afirmação do partido que teve o seu ápice com a vitória de Marcelo Déda para o governo do Estado", ressaltou.

"Como sindicalista viveu o rescaldo da ditadura militar e mesmo assim atuando pelo Sindicato dos Bancários e pela CUT comandou várias greves", destacou.

Sobre o projeto, o vereador Elber Batalha (PSB) parabenizou a iniciativa de Nitinho na escolha do nome. “Independente de qualquer discordância política, reconheço que o saudoso Abrahão Crispim foi um grande vereador, deu muita contribuição na política e em diversas áreas. Nada melhor do que homenagear um representante do poder legislativo nesta Casa Legislativa”, enfatizou.

A partir de agora, os vereadores colocarão a inscrição Plenário Vereador Abrahão Crispim antes da data de todas as proposições apresentadas.

Homenagens

Abrahão Crispim de Souza também já foi homenageado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através do Projeto de Lei 69/2017, de autoria do vereador Antônio Bittencourt (líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju), que denomina o Centro de Artes e Esportes Unificados, espaço inaugurado no dia 24 de março deste ano, no bairro Olaria, em Aracaju.

Em 17 de Julho, a Câmara homenageou Abrahão Crispim com nome de rua em Aracaju. Pelo PL Nº 208/2017, fica a antiga Rua C localizada no Conjunto Augusto Franco denominada Vereador Abrahão Crispim de Souza.

Também no mês de Julho, Crispim foi homenageado pela Academia Itabaianense de Letras (AIL). O mesmo ocupava a cadeira número 19 da Arcádia cujo patrono é o poeta e cronista José Crispim de Souza, seu pai.

Já nos dias 20, 21 e 22, Abrahão Crispim foi homenageado na IV Bienal do Livro de Itabaiana, com o Palco da Palavra Abrahão Crispim, que esteve aberto para artistas e visitantes para mostrar sua poesia, música, cordel e muito mais.

       
14/11 - Câmara Municipal de Aracaju oficializa nome de Abrahão Crispim em seu Plenário
09/11 - ABRAHÃO CRISPIM DE SOUZA, UMA VIDA.
16/10 - Abrahão Crispim será homenageado na IV Bienal do Livro de Itabaiana
12/09 - Câmara homenageia Abrahão Crispim com nome de rua em Aracaju
31/07 - Academia Itabaianense realiza homenagem a Abrahão Crispim
22/03 - Centro de Artes levará o nome de Abrahão Crispim
07/12 - Flávia Brasileiro fala da importância de se doar medula óssea
01/12 - Flávia elogia gestão de Conceição Mendonça na Saúde do Estado
23/11 - César Dias afirma que João Alves desrespeita Legislativo de Aracaju

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137