Bom dia, Seja bem vindo - Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017

home / educação
Obras do Conservatório de Música sem data para conclusão

25/01/2013 09:15:32
Tamanho da letra


Obras iniciaram em 2011
Créditos: Portal Infonet

A demora na entrega das obras do Conservatório de Música de Sergipe vem gerando reclamações. Para se ter uma ideia, a reforma iniciou em outubro de 2011, mas até agora não foram concluídas e com isso todas as aulas de músicas clássicas estão paralisadas. Os investimentos são de R$ 498.404,24 por meio das Secretarias de Estado da Educação e da Infra-estrutura.

De acordo com o funcionário Moisés dos Santos Silva, a reforma seria em toda a parte estrutural interna e externa. “Seriam serviços hidráulicos e para a colocação de aparelhos como de ar condicionado, mas estão se arrastando prejudicando as aulas de violino, violão, piano e instrumentos de sopro”, lamenta.

Na assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a informação é de que “a obra está praticamente concluída. O serviço contratado para a execução da reforma do Conservatório de Música está concluído, porém, como a direção da instituição de ensino solicitou outros serviços no prédio que não estavam previstos no contrato inicial, foi preciso fazer um aditivo o que provocou o atraso. O atraso também se deu por causa da demora da entrega dos elevadores pela empresa Otis, cujas peças estão vindo por partes e nem todas chegaram ao estado”.

 

Sobre a data para o reinício das aulas, a Seed explicou que  por causa do aditivo, não há uma data certa para início das aulas, mas estão trabalhando para que comecem ainda nesse semestre. E que as principais intervenções são a instalação de duas plataformas para cadeirantes, sendo uma com duas paradas - subsolo e térreo - e outra no auditório, a colocação de um elevador e a reforma do auditório.

“Está sendo feito ainda a recuperação total do estacionamento em concreto desempolado, como também a demarcação com pintura de resina acrílica e aplicação de micro-esferas para sinalização horizontal. A obra também contempla o palco do conservatório, com reforço em peças e pilaretes de madeira, a pavimentação da jardineira, pintura das paredes externas, reposição de vidros, piso em mármore na administração, hall de entrada e coordenação, como também execução de piso cerâmico, revestimento cerâmico em paredes, assentamento de portas, metais sanitários na sala da substação, camarim, além de circulação de acesso ao camarim e sanitário”.

 

A Seed garantiu que todos os professores contratados estão dando aula em outras unidades de ensino e também estão no Programa Mais Educação. Não tem ninguém, sem trabalhar. Os professores e servidores foram lotados temporariamente em outras escolas, até que a reforma seja concluída e as aulas reiniciem. Esta funcionando apenas a secretaria do conservatório, no horário comercial”.

Por Aldaci de Souza, Infonet.

       
01/03 - Ex-alunos denunciam cobranças irregulares em faculdade
22/02 - Raio-X 2ª Fase OAB’ será realizado neste sábado
21/02 - Sem previsão de reforma, Colégio Estadual Murilo Braga parece estar abandonado
18/02 - Sisu: Candidatos em espera convocados nesta segunda
15/02 - Sergipe Alfabetizado realiza reunião para explicar adesão ao Programa
08/02 - SE ganha curso de atualização em Arte Contemporânea
05/02 - Matrícula para segunda chamada do Sisu termina hoje
25/01 - Obras do Conservatório de Música sem data para conclusão
22/01 - Retrospectiva Jurídica ocorre de 4 a 6 de fevereiro

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137