Boa tarde, Seja bem vindo - Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

home / municípios
São Cristóvão debate Plano para as Cidades Históricas

03/02/2013 17:28:10
Tamanho da letra

 

São Cristóvão foi uma das 44 cidades do país contempladas pelo Governo Federal para receber investimentos por meio do Plano de Ação das Cidades Históricas. Diante disso, na manhã desta sexta-feira, 1, a prefeita Rivanda Batalha, foi convidada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para participar de uma reunião, com a finalidade de se apresentar e discutir os projetos que serão executados com os recursos.


O encontro contou com a presença de secretários municipais e foi coordenado pela superintendente do IPHAN em Sergipe, Terezinha Alves de Oliva, que apresentou para os presentes detalhes do Plano de Ação. “As cidades que estão previstas para receber os investimentos são as que possuem patrimônios culturais. Estima-se que seja investido um montante de R$ 1 bilhão, sendo liberado para 2013 R$ 300 milhões”, explica Terezinha, continuando.


“Por isso, se faz necessário que os municípios listados elaborem um projeto executivo para ser apresentado ao IPHAN no dia 19 de fevereiro. Aqueles que enviarem projetos com todas as aprovações estarão dentro do grupo que receberá a primeira parcela dos investimentos. Por isso, esta reunião, para definir o grupo da cidade que se responsabilizará pela elaboração do projeto. Não basta estar entre os contemplados, é preciso se preparar”, detalha.


Após a explanação de Terezinha Alves, algumas ações foram apontadas como as mais importantes para a reestruturação do município, seus pontos históricos e turísticos. Dentre as medidas, a requalificação da Bica dos Pintos, a contenção de encostas, a reorganização urbana do percurso de acesso à Cidade Alta, e de áreas portuárias, a instalação de mobiliário urbano na Cidade Baixa e a restauração da Estação Ferroviária e adjacências.


Ciente da importância dos investimentos para São Cristóvão, a prefeita Rivanda Batalha garantiu que não medirá esforços para assegurar que na data prevista, o projeto esteja prontamente elaborado para o IPHAN. “Vamos fazer o que for possível. Nossa equipe de Infraestrutura já conhece as necessidades do município e adequará os planos previamente elaborados, com as ações apresentadas nesta reunião”, destaca Rivanda.


Fonte: Ascom

       
01/03 - Trio que matou crianças em Socorro passa por perícia
01/03 - Recursos do Proinveste podem levar hospital veterinário para N. Sra. da Glória
25/02 - Festa de Senhor dos Passos lota cidade de São Cristovão
21/02 - Motociclista morre em colisão com veículo em Nossa Senhora da Glória
18/02 - Elementos armados invadem secretaria da Prefeitura de Itabaiana
15/02 - Presa quadrilha de tráfico de drogas e homicídios
08/02 - Reunião define captação de recursos para preservação em São Cristóvão
07/02 - Carira: PC fecha casas de prostituição e de jogos de azar
05/02 - Incêndio em Simão Dias assusta a cidade

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137