Boa noite, Seja bem vindo - Sábado, 21 de Outubro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Sábado, 21 de Outubro de 2017

home / saúde
Hemose contabiliza 816 doações durante campanha de Carnaval

15/02/2013 09:00:46
Tamanho da letra


Créditos: Ascom/FSPH

A campanha de doação de sangue, realizada no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), durante o período do Carnaval, encerrou com 816 coletas de sangue. Os dados são relativos às doações contabilizadas em onze dias, de 1º de fevereiro até segunda-feira, dia 11.  

Somente no sábado, 9, o serviço registrou a coleta de 60 bolsas de sangue e na segunda-feira, 11, registrou 42 doações. As doações foram efetuadas por doadores que aproveitaram o feriadão do carnaval para doar sangue. Entre eles, Tony Ariston Lima dos Santos. Ele relatou que estava em casa e ficou sabendo através de um amigo da abertura do serviço. “Sou doador regular e pelo menos duas vezes ao ano estou doando. Hoje vim ajudar mais uma vez, não custa nada e salva vidas”, completou ele.   De acordo com a gerente da Coleta, Florita Aquino, a participação dos doadores voluntários foi decisiva para melhorar o estoque e atender a Hemorrede pública. “

O Hemose agradece os doadores que contribuíram nesses onze dias de campanha. Somente através do gesto solidário dos doadores é possível assegurar assistência de qualidade aos nossos usuários”, destacou.   A gerente lembra que o Hemocentro de Sergipe é responsável pelo abastecimento de 16 hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), a exemplo dos serviços de urgência e emergência dos hospitais, e os recém-nascidos (RN) das maternidades Nossa Senhora de Lourdes e Santa Isabel, entre outros.  

Ainda conforme Florita Aquino, após o feriadão do carnaval, os doadores precisam estar atentos para a necessidade de manter o estoque de sangue com um número regular de bolsas de sangue, no caso do Hemose, uma média diária de 120 bolsas coletadas. “Todos os dias tem paciente precisando de transfusão para sobreviver em nosso estado. São pacientes de Sergipe e de municípios de Alagoas e Bahia”, alertou. 

Atendimento  

As doações atendem pacientes assistidos pela rede hospitalar que precisam ser submetidos à grandes cirurgias cardíacas, acidentes e traumas, pacientes oncológicos, renais e os RN’s. Outro grupo atendido em função da doação são os pacientes portadores de doenças hematológicas, como, Anemia Falciforme, Hemofilia, Talassemias e outras hemoglobinopatias.

       
14/03 - . Lagarto participa de evento no Tribunal de Contas
01/03 - Salão de beleza deve ser interditado se tiver formol
01/03 - Criança alvejada em tiroteio continua internada no Huse
01/03 - Gratuidade da vacina contra o HPV anima categoria médica
22/02 - Município deve oferecer tratamento a usuários químicos
21/02 - Servidores do Hospital de Socorro com salários atrasados
15/02 - Hemose contabiliza 816 doações durante campanha de Carnaval
14/02 - Vigilância Sanitária apreende meia tonelada de gelo
07/02 - Sergipe realizou 166 transplantes no ano passado

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137