Boa noite, Seja bem vindo - Sábado, 21 de Outubro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
 
Sábado, 21 de Outubro de 2017

home / saúde
Servidores do Hospital de Socorro com salários atrasados

21/02/2013 16:26:33
Tamanho da letra


Hospital José Franco Sobrinho
Créditos: Sintasa

Os servidores do Hospital José Franco Sobrinho, que prestam serviço a Orbra Serv, reclamam que a empresa não vem cumprindo com as obrigações trabalhistas. Essa denúncia foi feita aos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), que visitaram a unidade de Saúde nesta quinta-feira (21). Os trabalhadores não receberam o salário de janeiro, vale transporte de dezembro foi entregue de 15 dias apenas, e não houve pagamento das horas extras e feriados.

Outra reclamação comum é o assédio moral constante, uma vez que quando os trabalhadores vão reclamar dos salários atrasados recebem ameaça de demissão tanto por telefone como via SMS, como comprovado pelo Sintasa. O desvio de função é outro ponto que vem acontecendo. Só para ser ter ideia, o porteiro tem feito à função da ouvidoria, que, diga-se de passagem, recebe muitas anotações. No hospital, ficou constatada ainda a falta de esparadrapo, luvas, escalpe, soro e alguns remédios.

“Vamos tomar as devidas providências em relação ao abuso de poder, de autoridade, de quem administra a empresa Orbra Serv, e também dos gestores do hospital. Nós estamos de olho. Vamos fazer visitas em todas as instituições hospitalares e unidades básicas de Saúde deste estado. Queremos sempre melhores condições de trabalho e salário digno”, disse a diretora do Sintasa, Maria das Graças, que foi acompanhada pelos diretores João Wadson e Maria Edite.

A Orbra Serv é responsável pelos serviços no hospital desde o dia 4 de dezembro, segundo informações dos próprios servidores. E um problema semelhante vem acontecendo entre essa empresa e os trabalhadores terceirizados de informática lotados à saúde de Salvador, que estavam sem receber salário até o início deste mês, conforme dados obtidos pelo site do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado da Bahia (Sindados).

Outros locais

A denúncia recebida pelo Sintasa ocorreu graças às visitas constantes que o sindicato vem realizando esta semana para divulgar a assembleia geral dos servidores, que acontecerá no dia 4 de março, e também entregar um questionário para os funcionários preencherem informando as principais dificuldades que vem sofrendo; além das fichas cadastrais de filiação.

Na quarta-feira, houve visita aos servidores da Escola Técnica do SUS (ETSUS) e na sede da Funesa. Nesta quinta-feira pela manhã, ocorreram visitas no Hospital José Franco Sobrinho, Centro de Atenção e Integração da Saúde da Mulher (CAISM), HEMOSE e Samu Estadual. À tarde, estava prevista visitas na Central de Logística da Fundação Hospitalar de Saúde (Celog/FHS) e no Almoxarifado da Funesa.

No Hemose, muitos funcionários apresentaram uma preocupação para a implantação da homologação do Plano de Emprego e Renda (PER), que é voltado para os trabalhadores celetistas; além do desejo de informação sobre o atual cenário do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Mas estas dúvidas serão dirimidas na assembleia geral. Houve uma conversa também sobre as 30 horas da enfermagem, que não pode ser esquecida. O Sintasa é a favor dessa carga de trabalho de 30 horas.

Fonte: Ascom Sintasa

       
14/03 - . Lagarto participa de evento no Tribunal de Contas
01/03 - Salão de beleza deve ser interditado se tiver formol
01/03 - Criança alvejada em tiroteio continua internada no Huse
01/03 - Gratuidade da vacina contra o HPV anima categoria médica
22/02 - Município deve oferecer tratamento a usuários químicos
21/02 - Servidores do Hospital de Socorro com salários atrasados
15/02 - Hemose contabiliza 816 doações durante campanha de Carnaval
14/02 - Vigilância Sanitária apreende meia tonelada de gelo
07/02 - Sergipe realizou 166 transplantes no ano passado

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137