Bom dia, Seja bem vindo - Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
Terça-feira , 16/06/2012
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

Frase da Semana: Aquele que se esconde atrás do poder fazendo mal, saiba que todos sabem ded sua vocação.

- Autor anônimo

 

 

RELAÇÕES PÚBLICAS DA CAPITANIA DOS PORTOS

Em destaque, o Sargento Marques(e) que está realizando um excelente trabalho à frente ssessoria de Relações Públicas da Capitania dos Portos de Sergipe.Na foto, Mraque aparece ao lados dos soamarinos Joel Batalaha e Garcia Leite, ambos Relações Públicas da SOAMAR/SE. Tenho dito ...

O DESPORTISTA DO ANO 

 


Sem ser uma pesquisa ”tendenciosa ou carta marcada”, o JORNAL POVÃO e o o JORNAL DA GRANDE ARACAJU abriu os  seus sites para escolherem  os melhores do futebol sergipano em 2012. Votaram cercam  de 450 internauta. O  “Desportista do Ano” foi escolhido o jovem vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas. Nessa Carivaldo de Souza  acertou em escolher Milton Dantas, como  o seu vice-presidente. Igual escolha de Milton Pedro Dantas aconteceu com o “BOLA CHEIA”, do sempre dinâmico comentarista esportivo Paulo Junior , da equipe esportiva de Carlos Magálhães, o “Magá”, na Rádio Jornal AM-540. 

O PRESIDENTE DO ANO


A exemplo de Milton Dantas , outro que não foi surpresa na votação dos  internautas no site do  JORNAL POVÃO em ser escolhido como “Presidente do Ano de 2012 “ foi o desportista, Genisson Silva, presidente do Clube Sportivo Sergipe. Contando com bravos desportistas em sua diretoria e à  aguerrida torcida rubra, , o Dr. Genisson Silva, praticamente tirou o ainda o  mais querido do  estado do ostracismo econômico. Tirou o clube do rebaixamento . Não foi fácil,  quase chegaria nas  finais do Campeonato Sergipano.

Terça-feira , 27/02/2012
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

 

Jouberto Uchôa, um sonhador, um realizador, um vencedor

 

JornaldaCidade.Net


Ismael Pereira - Artista plástico e Acadêmico de Direito
 

Segundo a lenda, para cada pessoa na terra existe uma estrela no céu. Aos 17 de setem-bro de 1936, surgiu e brilhou no firmamento uma estrela de expressiva magnitude, a de um menino que, de Jacinto Uchôa de Mendonça e de Cândida Rodrigues de Mendonça, nascia aqui na terra, mais precisamente em Aracaju da Excelsa Nossa Senhora da Conceição, e que, na Pia Batismal, levaria para sempre o nome de Jouberto Uchôa de Mendonça, nome de um predestinado.

Se o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, Jouberto Uchôa a teve e, bem cedo assimilou o que disse o poeta sevilhano António Machado: “Caminante, no hay camino, se ace camino al andar. Al andar se hace camino.” E caminhou livremente na direção do sonho, mas também caminhou célere e livremente na direção da materialidade do  seu sonho, mesmo que, para isto tivesse de encontrar muitas pedras no caminho e  inúmeros obstáculos para transpor.

E, de fato, logo no alvorecer de sua existência as pedras foram aparecendo na estrada como que para testar sua capacidade de resistência e perseverança, em face das dificuldades vivenciadas pelos seus pais, que ganhavam pouco e tinham muitos filhos para criar. Eram doze ao todo, por conta disto, seu pai, senhor Jacinto, que era motorista do Estado, resolveu mandar Uchôa e seu irmão Jorge para Girau do Ponciano, uma cidade do interior de Alagoas, a fim de serem criados pelo avô, senhor Manoel de Joana. Com muito afinco e a dedicação dos que perseguem seus ideais e sob rigorosa disciplina, Uchôa conseguiu aprender a juntar as letras e a desvendar os mistérios dos números.

Sem perceber o menino estava sendo modelado pelas mãos do destino para ser um cidadão, um grande empreendedor, um empresário bem sucedido, um grande educador, mas que, para isto teria de ser hercúleo o seu esforço, vez que não encontraria oportunidades, teria que criá-las. Esgotadas todas as possibilidades de ensino na pequena Girau do Ponciano, Uchôa e Jorge voltaram para Aracaju, a terra natal, onde a dor dói menos, como diz o poeta. O objetivo do retorno seria o prosseguimento aos estudos na capital sergipana.

Foi matriculado no Grupo Escolar Manoel Luiz, do qual a muito conhecida professora Carlota era a Diretora. Ao concluir seu curso primário no Manoel Luiz, foi estudar no Colégio Tobias Barreto e depois no SENAI, na Escola Técnica de Comércio, no Colégio Pio Décimo, até chegar à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe, sendo graduado advogado;  por último passou pela Fundação Getúlio Vargas, onde sua permanência foi muito proveitosa. Em todas as escolas por onde passou aprendeu e muito, mas arrisco dizer que, com certeza, a escola que mais ensinou e que Jouberto Uchôa mais aprendeu foi na escola da vida, na qual ele já nasceu matriculado, nela não tinha direito a férias e era submetido às mais rigorosas provas no dia a dia.  

O ensino convencional deu-lhe imprescindíveis ferramentas para montar a estrutura realizadora do seu sonho, enquanto a escola da vida foi o grande contributo preparatório para o enfrentamento com a crueza da realidade da vida, vida penosa, como a “vida severina”, do poema dramático escrito pelo grande poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto; isto  naturalmente lhe ensinou a transformar o nada, ou quase nada, em alguma coisa. O filho de Jacinto Uchôa teve que sofrer e muito, como no seu primeiro emprego de tecelão, na Fábrica de Tecidos Sergipe Industrial, quando tinha que sair de casa com o cantar do galo, do vizinho, pois nem galo tinha no terreiro. A jornada de trabalho era árdua, muito puxada, começava às cinco da manhã e só às nove horas tinha um pequeno intervalo, quando se dirigia até o pátio da fábrica, levando sua “marmita”, que nada mais era do que uma latinha de manteiga “Turmalina” e sentava embaixo de uma árvore, ainda hoje existente, para comer a bóia que sua mãe, dona Cândida, caprichosamente preparava, com carne, farofa e banana, um trio poderoso, composto de proteína, carboidrato, potássio e muita fibra, o que certamente lhe deu muita “sustança”, como se diz popularmente, para ser a fortaleza que ainda hoje demonstra ser.

Trabalhou também como operário tecelão na Fábrica de Tecidos Confiança, mantenedora da Associação Desportiva Confiança, time de futebol que se tornou a paixão de Uchôa, uma paixão inveteradamente azul e branca, cores que até hoje ele as adota em todos os seus empreendimentos, é só conferir. Passou uma temporada em A Moda, loja de propriedade do senhor João Hora, que era a mais chique da cidade, exercendo a função de balconista; trabalhou também na Secretaria de Estado da Saúde, no SENAI e, por último, no Colégio Pio Décimo, onde foi vigia, servente, bedel, inspetor de alunos, secretário e diretor. Foi nesta lavagem do cascalho que surgiu na bateia uma pedra preciosa – um grande educador.

Na esfera do ensino tudo começou com a fundação do Colégio Tiradentes, em 1962, quando passou por uma situação difícil, ou melhor, dificílima, a ponto de quase ver desmoronar o recém criado estabelecimento de ensino, mas o jovem guerreiro incorporou o espírito da Fênix e tudo fez ressurgir das cinzas, levantou, sacudiu a poeira e deu uma apoteótica volta por cima, fazendo apologia ao grande compositor Paulo Vanzolini.

Foi preciso apenas uma década após a fundação do Colégio Tiradentes para o “acendedor de lampiões” iluminar ainda mais as estradas do ensino em Sergipe, fundando a Faculdade Tiradentes, em 1972, a primeira faculdade particular em nosso Estado. Mas não demorou muito para que ventos fortes soprassem contra a instituição de ensino superior que acabara de ser criada, ameaçando destarte o seu prosseguimento, mas bem alicerçada que foi pelo seu criador e com a ajuda do Criador lá de cima, a instituição foi tão “fertilizada” que se manteve forte e resistente como um cedro frondoso, encravado numa montanha libanesa, resistindo às tempestades e mostrando que veio para ficar.

Mas não parou aí, trinta e dois anos mais tarde, o incansável paladino da educação mostrou que ainda tinha fôlego suficiente para avançar mar adentro e ver a Faculdade Tiradentes ser reconhecida e transformada em Universidade Tiradentes, em 1994, a primeira universidade particular de Sergipe, que teve como “célula mater” o vetusto Colégio Tiradentes, contextualizador do “Projeto Tiradentes” que, neste ano de 2012 comemora o seu Jubileu de Ouro.

Hoje a Universidade Tiradentes tem milhares de alunos, de unitianos, matriculados nos mais de trinta cursos que oferece, seu corpo docente é altamente capacitado e sua estrutura nada fica devendo a qualquer universidade brasileira. A UNIT é, portanto, uma referência no cenário do ensino superior do Brasil, atuando em Sergipe, e também no vizinho Estado de Alagoas, no qual vem crescendo e se afirmando cada vez mais no seio da conceituada sociedade da terra de Pontes de Miranda.

Negaram a glória ao grande matemático italiano Nicolò Tartaglia, mas não se pode negar a glória ao eminente professor Jouberto Uchôa de Mendonça, Magnífico Reitor da Universidade Tiradentes, que a esta altura tem tudo para se considerar um homem realizado. O Grande Arquiteto do Universo lhe deu prumo, régua, compasso e a faculdade de realizar todos os seus sonhos e, como completude da obra o Criador deu a sua tão protegida criatura uma grande mulher, Amélia Maria Cerqueira Uchôa, para ser sua inseparável companheira de todas as horas, sobretudo das horas mais agônicas; deu-lhe uma fiel e dedicada esposa para ser a mãe de seus filhos, razão de ser de suas tão preciosas vidas, de bonificação, deu-lhe uma dinâmica e competente Pró-Reitora.

Estou plenamente consciente de que este modesto e breve relato representa apenas um naco da grandeza da vida e da obra deste monumento da educação sergipana, que é Jouberto Uchôa, um sonhador, um realizador, um vencedor.

Terça-feira , 20/02/2012
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Elcarlos

Fernando Pereira

Otacílio Leite

Geraldo Chagas ramos

A COLUNA DE JOEL BATALHA

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

Frase da Semana : Lembramos : Quem faz sempre o mal não se lembra, mas a vítima nunca se esquece ...

GERALDO EM GRAMADO

Aproveitando férias , o Pró-Reitorr da UNIT , Geraldo Chagas aproveitando período natalino  esteve em Gramado, no Rio  Grande do Sul , curtindo o que tem de melhor nos pampas.

 

 

 

ADILSON JUNIOR E VALDIONE SÁ

 

 

Em destaque, o Secretário Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Adilson Junior e o ex-prefeito da cidade de Itabí Valdione Sá. Por sinal, Valdione Sá é pré-candidato a prefeito de Itabí, no corrente ano. Valdione está super interessado em saber quem mandou ou  queimou o seu almoxarifado particular em Itabí. E agora? 

O EMPRESÁRIO MIRO E   A VOVÓ LETICIA

Eis aí, a Vovó Letícia , em recente solenidade, pousando na foto, com o vitorioso empresário Miro dos Postos Presidente..

 

 

 

MARINHA HOMENAGEIA ZÉ E RITA PEIXE

 

No dia 06 de janeiro próximo passado, a Capitania dos Portos do Estado de Sergipe esteve homenageando os irmãos Rita e Zé Peixe, no pátio interno da referida corporação. Inclusive, no mesmo pátio a Marinha do Brasil fez  inaugurar a Praça Zé Peixe. Muita gente boa prestigiou ao  grande evento ...

 

 

MARIO SERGIO PROGRAMA APERIPÊ

Desde que entrou na Rádio Aperipê AM 630, o radialista Mário Sérgio  só tem dado exemplo de trabalhador. Movimentou a programação diária da rádio e até fez a emissora narrar futebol de campo, em vários estádios de futebol. Parabéns Mário Sérgio !

 

 

FERNANDO RETORNA COM ZÉ AUGUSTO

De retorno a Rádio Aperipê AM-630, o famoso radialista Fernando Pereira como comentarista esportivos. Fernandão também retorna também  ao programa  do saudoso cantor Zé Augusto, o sergipano.

GENILSON SILVA PRESIDE COM EQUIPE

No Club Sportivo Sergipe é assim : um por todos e todos por um. É o que está acontecendo com a administração do Dr. Genilson Silva. Tal pai, tal filho. Filho de peixe, peixinho é. Genilson é filho do saudoso desportista Jota da Silva, o “o rábula do futebol sergipano”.  

 

 

 

 

 

 

LEMBRAMOS DE ELCARLOS CRUZ

Não podemos esquecer quem foi  e ainda  é, o desportista Elcarlos Cruz,e x-presidente da Associação Desportiva Confiança.   Elcarlos Cruz anda afastado do esporte sergipano por motivo de saúde.

OTACILIO RENOVA O RADIO  

É uma das revelações do rádio brasileiro, Otacílio Leite, revelado pelo radialista Raimundo Macedo, o popular Pingo de Leite. Atualmente Otacícilio brilha na RádioLiberdade AM-930, no esporte e no jornalismo.

 

 

 

 

 

PINGO  DE LEITE NA TV E RADIO

São consideramos amigos e irmãos. O radialista Raimundo Macedo e o desportista  Renilson Silva.


Terça-feira , 23/01/2012
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Carlinhos

Belivaldo


joelbatalhafilho@bol.com.br
Frase da Semana : Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.
- Autor Anônimo

BELIVALDO CHAGAS NO TCE
O ex-Vice Governador Belivaldo Chagas, na primeira gestão do Governador Marcelo Déda será um dos indicados da lista tríplice para o Tribunal de Contas do Estado, tudo indica ainda para o corrente ano, haja vista, a aposentadoria de um dos seus conselheiros. Belivaldo Chagas é o principal preferido do atual governador sergipano.
CARLINHOS, O SORRIDENTE
Se depender do jornalista Paulo Lacerda, o popular Carlinhos das Verduras será o convidado especial da Kolgate para concorrer o título do homem mais “Sorridente do Brasil ”. Tal concurso conforme o radialista Luiz Ramalho será realizado no mês de agosto próximo na cidade de São Paulo.Carlinhos é um dos exemplares comerciantes do Mercado Albano Franco, em Aracaju. Tenho dito ...
JOEL ALMEIDA E O SINTESE
Depois de realizar um belo trabalho na presidência do SINTESE em Sergipe, o professor Joel Almeida é um dos homens fortes do Sindicato dos Professores de Sergipe. Inclusive, o radialista Pedro Rocha, ex-assessor de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação tem no professor Joel Almeida num “eterno crítico”.Não é fácil o Joel, disse Pedro Rocha.
PROFESSORA ANGELA MELO
Ela é a presidente do SINTESE que foi eleita para o lugar do professor Joel Almeida  que faz por sinal um trabalho invejável. A professora Ângela Melo continua batendo forte no Governo Marcelo Déda, contando com o apoio dos professores e da liderança da deputada estadual Ana Lúcia do PT.
APÓS O PRÉ-CAJU
Muita coisa ficou definida na política sergipana, principalmente no interior sergipano. Alguns prefeitos e vereadores da situação despencaram para um conhecidíssimo partido político. Quem são os prefeitos  e seus seguidores ?    
PESQUISA EM SOCORRO
Foram contratadas algumas pesquisas eleitorais para a cidade de Nossa Senhora do Socorro.  Não adiantaram alguns esquemas, o atual prefeito Fábio Henrique ganhou mais a preferência eleitoral para a sua reeleição. Criticar é uma coisa, difamar é outra.
PSDB EM SÃO CRISTOVÃO
O PSDB não está contando dificuldade para a escolha do seu pré-candidato a prefeito na cidade de São Cristovão. O nome do delegado federal Kércio Pinto é quem está ganhando na preferência popular dos tucanos sergipanos. Por sinal o     PSDB sergipano dar um exemplo de honestidade entre os tucanos sergipanos. Ser honesto é um dever do cidadão...
VALDIONE QUER RETORNAR A PREFEITURA
O carismático político Valdione Sá o verdadeiro inventor da Corrida de Jegues na cidade de Itabí, finalmente irá tentar o seu retorno a Prefeitura Municipal de Itabí. Tudo faz crer que o partido escolhido por Valdione Sá é  o DEM e pra tanto já conta com o aval do ex-governador João Alves Filho.
ALMIR DO PICOLÉ
Se o povo soubesse votar elegeria por certo o cidadão Almir do Picolé a vereador em Nossa Sehora do Socorro. O mesmo aconteceria com Nivaldo do SEPUMA, em nossa Aracaju.
JUNIOR DESISTE CANDIDATURA
Adilson Junior ,  o super Secretário da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro através o seu dileto pai, Adilson de Carvalho vem a desistir de sua candidatura a vereador por Aracaju. Adilson Junior prefere ficar ao lado do mano Fábio Henrique na sucessão de Nossa Senhora do Socorro.
MESSIAS, O CANHÃO
Mesmo tendo o apelido de Canhão, o desportista Messias disse ser um  desportista e político que reza pela paz. O Canhão de Messias vem do seu potente chute quando atuava no América de Nossa Senhora do Socorro. O lateral esquerdo Messias Canhão tinha em Joel Batalha , na década de 70, como o melhor atacante do futebol de bairros sergipano.  Que assim o diga, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Garcia Leite.
DÉDA O DEMOCRÁTICO ?
Mesmo existindo no serviço público estadual, alguns cargos chaves em comissão anti-Déda, o Governador Marcelo  Déda até parece que sabe  das coisas. Muitos  donos  dos cargos fazem tudo para confundir, achando que o Govrnador Déda é um político Democrático. Será ? 
 
.

 

Terça-feira , 10/01/2012
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Emilia Correa

EmanuelNascimento

Nivaldo do Sepuma

Geraldo Chagas Ramos

joelbatalhafilho@bol.com.br
Frase da Semana : No culto dos grandes homens não pode entrar a adulação.
- Rui Barbosa

EMILIA É CONVOCADA
A renomada defensora pública estadual, Dra. Emília Correa pelo brilhante trabalho que vem realizando há vários anos na periferia de Aracaju, finalmente será candidata e vereadora pela capital sergipana, em 2012.
tantos outros, chegam a força que ostenta o SEPUMA  entre os trabalhadores sergipanos. Parabéns Nivaldo !!!


DE VEREADOR A PREFEITO
De presidente da Câmara Municipal , o vereador Emanuel Nascimento chegou a ser prefeito de Aracaju em duas oportunidades. Por último foi em dezembro de 2011, na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, ganhando mais uma vez experiência administrativa. E agora em 2012 qual é o futuro de Emanuel ? . 


GERALDO E FAMILIA EM GRAMADO
Em  férias, o radialista Geraldo Chagas Ramos esteve em dezembro próximo passado, em Gramado,  no Rio Grande do Sul . Já em Aracaju, Geraldo reassumiu suas funções na Universidade Tiradentes-UNIT.


GOVERNOS REVANCHISTAS
É  o que acontece em alguns governos atuais. Muitos deles se queixavam da Ditadura Militar e  usam a Ditadura Civil, hoje uma realidade no nosso querido Brasil. Existe o ato nº 05, não contra os políticos infratores e sim contra os trabalhadores, principalmente os honestos. Existe o ato nº 05, não contra os políticos infratores e sim contra os trabalhadores, principalmente os honestos, onde as leis dos órgãos são superiores mais que a da Constituição Federal  de 1988 do Brasil.E viva o Brasil !


NIVALDO DO SEPUMA
Esse é o maior líder  sindical de Sergipe, respeitado pelos funcionários públicos de Aracaju. É o Nivaldo do SEPUMA que nio entram e saem prefeitos, o SEPUMA é um respeitável órgão municipal.  Parabéns Nivaldo !

 

Terça-feira , 29/12/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

A COLUNA DE JOEL BATALHA

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

Frase da Semana : No culto dos grandes homens não pode entrar a adulação.

- Rui Barbosa

O COMENDADOR DO FUTEBOLL

       

 

Antonio Custódio de Santana, radialista,  cronista esportivo, vendedor de bolinho, vigilante e servente de pedreiro, até chegar a professor de educação Física, Diretor Geral das Praças de Esportes do Estado, chegando a presidente das Federações de Atletismo e Futebol e Comendador do Futebol Brasileiro(outorgado pela FIFA).Custódio, de  uma hora para outra caiu do atual cargo que exerce na Federação Sergipana de Futebol. Sou testemunha do  currículo de Custódio Santana. Um jovem dinâmico que tanto José Carivaldo de Souza, presidente da FSF deve a ele. O Reizinho da antiga FSD, Otoniel Ribeiro meses passados viajou para o Oriente Eterno. Considerado o príncipe do futebol sergipano, Custódio Santana ficará na história. A partir do dia 12 de janeiro d 2012, Custódio conforme ele irá abraçar o cargo de cronista esportivo.

MILTINHO SUBSTITUI O PRINCIPE

Jovem e dinâmico, o desportista Milton Dantas será a partir do dia 12 de janeiro de 2012, o substituto oficial do príncipe Custódio Santana, sendo portanto, o principal assessor do eterno José´Carivaldo de Souza. O popular Miltinho fez um bom trabalho como presidente do Confiança. Foram  10 anos, conquistando vários títulos no clube do bairro industrial. Espera-se que o cidadão sempre educado Milton Dantas, após assumir o importante cargo na FSF, não mude o seu comportamento diante a imprensa sergipana . Que não exista no popular Miltinho as palavras “rancor, maldade, etc”. Tenho dito ...

 

ROBERTO CUIDANDO DAS MUSAS

No Confiança dias passados houve a  escolha da musa proletária 2011  e fizeram questão em tirar uma foto especial com o radialista Roberto Silva, presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe – ACDS.  As  meninas “boazudas” desfilaram no Batistão, usando Roberto Silva como garoto propaganda. Teve gente que não gostou da foto. Caô, Caô não eu quero é a verdade. 

 

 

 

 

 

 

 

O SECRETÁRIO  E   O BOSSA NOVA

Em destaque, o Secretário de Esporte e Lazer de Aracaju, Fabio Mitidieri(e) e o ex-craque de bola Fabio Mitidieri, no Batistão, quando do jogo em benefício do Gacc e APAE . Por sinal, ambos  são torcedores do Confiança e do futebol sergipano. 

Terça-feira , 11/12/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Adilson

Kércio Pinto

Luiz de Pádua

Wellington e Roberto Silva

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana:“De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR_SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto”

(Rui Barbosa)

emana: CADÊ A DEMOCRACIA?

 

O DELEGADO DO PASSAPORTE

 

Em destaque, o doutor Kércio da Silva Pinto que como Superintendente da Policia Federal em Sergipe e por último Secretário de Segurança Pública de Sergipe, com honestidade  e competência a toda prova tem nova função na Policia Federal em Sergipe : Delegado  da Migração, isso é, é o delegado do Passaporte. Quem quer que seja( de  A a Z, Y, K e W) que  for viajar em Sergipe para o exterior via – aérea, o cidadão ou cidadã terá que passar no   gabinete  pelo crivo do doutor Kércio Pinto, para pegar devidamente o seu passaporte autorizado. Como diria o repórter Roberto Silva: ... Tenho dito. Inclusive, o doutor Kércio Pinto aproveita o espaço para elogiar o trabalho profícuo do seu colega delegado   José Givaldo de Andrade, atual Superintendente do DPF em Sergipe.

NÃO PENSA EM POLITICA

 

O renomado médico e cronista esportivo Luiz Alberto de Pádua não pensa em candidatar-se a nenhum cargo político, em 2012. O Dr. Luiz de Pádua prefere ontinuar na sua carreira medica, prestigiando também a classe  sergipana menos favorecida. 

 

WELLINGTON E ROBERTO SILVA

 

São bons amigos: Professor Wellington (Sala 01)  e Roberto Silva,presidente da ACDS, sempre tomando aquele café da manhã na Lanchonete de Adilson, no Mercado Albano Franco.

 

 

 

 

 

 

VEREADORA MARIA  DA CONCEIÇÃO

 

A autora do anteprojeto que aprovou o titulo de ‘Cidadão Socorrense” para Carlos Lupi foi da vereadora Maria da Conceição que por sinal é a presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, a Sra. Maria da Conceição. Na foto, a vereadora Maria da Conceição aparece ao lado do desportista e comerciante Adilson Carvalho, quando de um café da manhã no Mercado Albano Franco.”Seu Adilson” nada mais é do que o genitor do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, radialista Fábio Henrique.

SOCORRO ESQUETANDO

Em véspera de eleições, a cidade de Nossa Senhora do Socorro está pegando fogo. Os partidos contra a coligação do atual prefeito Fábio Henrique começaram a botar defeito em tudo. Até o Shopping Prêmio a obra modelo que Fábio Henrique com o seu prestígio levou para Socorro está sendo combatida. E olhe lá: Mais de 1 mil empregos diretos e indiretos foram levados para a idade da grande Aracaju que mais cresce.

PROGRAMA DE RÁDIO

O deputado Augusto Bezerra, pré-candidato do DEM a prefeito de Nossa Senhora do Socorro participa domingo a domingo,  pela manhã, de um  programa puramente político na Rádio Jornal AM-540. O programa tem como âncora o radialista Genilson Kenedy.

ERON RIBEIRO É CANDIDATO

O atuante radialista Eron Ribeiro, um dos cobras da Rádio Jornal tem como certa sua candidatura a vereador, em 2012, em Nossa Senhora do Socorro. O bom amigo Eron Ribeiro aderiu à candidatura de Augusto Bezerra.

O PAU QUEBROU EM BRASILIA

Não é que na posse de Laurinho Menezes, no Senado Federal, o deputado federal Rogério Carvalho quase iria a via de fatos com o ex-deputado federal João Fontes. Não fosse a turma do deixa disso a  posse do novo senador seria prejudicada.

ERALDINHO NÃO SERÁ  CANDIDATO

Seria quase esperado a filiação do radialista Eraldo da Luz Divina num partido político em Nossa Senhora do Socorro.  Seria também um potente candidato a vereador local. Eraldinho preferiu deixar para depois ...

BARRA DOS COQUEIROS

Não se tem até esta data, qualquer nome que se destaca a pré-candidato a prefeito na Barra dos Coqueiros. Comenta-se que já que não aparece ninguém, o nome do jornalista e publicitário Valadão é o que vem mais comentado na periferia da cidade ilha.

O CRISTO  EM SÃO CRISTOVÃO

Enquanto o Cristo Redentor se destaca no Rio de Janeiro, digno de turismo de várias partes do mundo, o Cristo em São Cristovão, interior sergipano anda completamente abandona do pelo poder público local . Não se tem qualquer incentivo ao turismo. É mais um caso de abandono da atual administração do prefeito Alex Rocha. Não é novidade alguma ...

 

 

 

Terça-feira , 30/11/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Zelinda e Miguel

COLUNA DE JOEL BATALHA

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana:“De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR_SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto”

(Rui Barbosa)

emana: CADÊ A DEMOCRACIA?

MIGUEL BRITTO E ZENILDA RIBEIRO

Dois grandes advogados em Sergipe e no Brasil: Dr. Miguel Britto e Dra. Zenilda  Ribeiro.  Ambos são especialistas  no ramo do direito em Previdência Social no Brasil . Parabéns !

O COMANDANTE E O DILEMA

Uma grande dilema está sofrendo o Comandante da Policia Militar de Sergipe, Coronel Aelson Resende que após os sargentos Edgar e Vieira serem julgados  e  liberados,    pela Junta Militar  serão submetidos forçadamente  a novo julgamento, pelo Regulamento da PMSE já caducado, pelo próprio Comandante. E agora Coronel Resende?

ANTONIO HORA, ÁRBITRO E EXECUTIVO

Sendo um dos bons árbitros do futebol brasileiro, Antonio Hora Filho vem também servindo a Prefeitura Municipal de Aracaju, como Secretário Adjunto Municipal de Esporte e Lazer. Antonio Hora é uma promessa no executivo,  ou seja , no serviço público.

 EDSON ULISSES

Advogados e amigos  são sempre bem recebidos em seu gabinete pelo  desembargador Edson Ulisses, no Palácio da Justiça. Acredita-se que logo na recepção do gabinete do desembargador que nasceu na cidade de Porto da Folha, terra dos “buraqueiros” existe um computador dotado de internet à disposição... 

ROMÁRIO E CIA

Dia 8 de dezembro, data consagrada a Nossa Senhora da Conceição, no Estádio Lourival Baptista haverá jogo de confraternização entre Amigos do GACC e Amigos de Romário. O jogo é festivo que visa beneficiar o pessoal do GACC em Sergipe.  Quem está à frente do grande evento é o vereador Valdir Santos. Portanto, todos devem colaborar.

GALERIA DOS TROFÉUS DO  MAL

É isso mesmo, tem gente “entre nós” que nunca fez o bem, só a si próprio e aos seus que abusa do poder político, inventando “leis maldosas”, pensando está abafando, etc, etc. Como diz um velho ditado: “Nada melhor do que um dia atrás do outro...”

SAMARONE NO PC do B

Como diria um saudoso político mineiro : Na política é assim , um dia a nuvem está num lugar e no outro não está mais. Foi o que aconteceu com o ex-vereador Antonio Samarone. Apaixonado pelo PDT de Fábio  Henrique, hoje é um ferrenho aliado do PC do B, do prefeito Edvaldo Nogueira, torcendo pelo padre Enaldo, em Nossa Senhora do Socorro . Será que Samarone irá enfrentar  às urnas? – Quem viver, verá...

 

 

QUANDO 2012 RAIAR

Um novo ano que está preste a chegar acenderá um novo horizonte na política brasileira e principalmente, em Sergipe. Virão novos e velhos fazedores de “promessas”. Abençoado pelo Papa circularão milhões de santinhos (propaganda), em todos os lugares.

 

Terça-feira , 08/11/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

 

Frase da Semana:  “É possível elogiar sem bajular e criticar, sem ofender.”

- Armando Nogueira (jornalista)

 

 

 

ELENCO DE AMIGOS

 

O renomado médico Marcos Prado Dias em atividade, recuprado de sua saúde, sempre presente em eventos esportivos e sociais. Elee carrega consigo um grande elenco de amigos(as). Parabéns !!!

AUGUSTO JUNIOR

A Rádio Jornal AM-540 é o  que é hoje, graças ao bom trabalho do seu diretor Augusto Junior. Há  mais de 20 anos que a Rádio Jornal tem uma programação diária estável, com ou sem feriados. Ele conta com o apoio  da alta direção da emissoura. O jovem Augusto Junior tem uma coisa que o torna  peculiar: É um bom amigo e não gosta de puxa-saquismo. Tenho dito... 

 

EXEMPLO DE MAGISTRADO

Na cidade de Riachão do Dantas, interior sergipano, o renomado juiz de direito, Manoel Costa, presta relevantes serviços aquela comunidade, por custear uma associação que abriga mais de 200 garotos, com idade de 12 a 16 anos de idade, visando com isso retirar a juventude com o mal que infesta a humanidade, no caso as drogas. Estivemos lá pessoalmente juntamente com a delegação do time de futebol da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe-ACDS, onde comprovamos o caso em epígrafe. Em Riachão do Dantas, a meninada é treinada com muita obediência. Riachão do Dantas é terra dos dignos pais, do minente juiz de direito. A própria policia local NE quem cuida da disciplina e do lazer.

CANDIDATURAS  EM SÃO CRI-CRI

Até esta data, na mídia divulgou  mais de 15 candidatos concorrerão a Prefeitura Municipal da cidade de São Cristovão. O que se tem de ex-candidatos  a vereadores a candidatos, em 2012,  não tem no gibi.

SUSANA VAI DESISTIR

A deputada estadual Susana Azevedo disse para alguns amigos que não vê com bons olhos a sua candiudatura a prefeitura da idade de São Cristovão. Motivo: De tanta dívidas quem  ganhar em 2012, só irá se preocupar em pagar dividas , inclusive o INSS. É um “quebra cabeças” que nos tira o estímulo de concorrer ao pleito, afirmou  a deputada Suzana Azevedo.

NEGAÇO E AS URNAS

O popular  José Carlos Negaço mais uma vez testará as urnas em São  Cristovão e, para tanto, tem como apoiar, o desportista Betão, para ser candidato a prefeito. Negaço vai dar de testa com os seus amigos, Robertão e Ismael Sarmento. Vai voar faísca!

FURIBA NAS ESCONDIDAS

Em se falando em eleições em São Cristovão. O cidadõ Enéias Furiba Franco, não sabe ainda em quem apoiar  ã prefeito em São  Cristovão. Comenta-se que Furiba não vai ser candidato a vereador, porque a sua esposa não deixa.  É um exemplo de casal unido...

AUGUSTO BEZERRA EM SOCORRO

Quase semanalmente, o atual deputado estadual  Augusto Bezerra, a pedido de amigos é forçado a participar de eventos nos povoados de Nossa Senhora do Socorro. Será candidato a prefeito pelo DEM em Socorro. Que assim o diga, o radialista Genisson Kenedi da Rádio Jornal de Sergipe.

PADRE ENALDO E O PC do B

Muita gente quer atrapalhar a reeleição de Fábio Henrique, inclusive o ex-governador João Alves Filho e o prefeito Edvaldo Nogueira. O Negão João Alves lançou o seu aliado Augusto Bezerra, enquanto Edvaldo Nogueira quer o padre Enaldo no encalço do filho do comerciante  de Adilson Carvalho.

 KERCIO PINTO  VIROU MINEIRO

Em política para se falar tem que horário marcado. Quem assim afirmou foi o atual delegado federal Kárcio da Silva Pinto, candidato a candidato a prefeito, em 2012, em São Cristovão. Mineiramente estou na política, para logo após da convenção partidária começar a minha campanha eleitoral, disse Kércio Pinto.

 

 

Terça-feira , 28/10/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

A COLUNA DE JOEL BATALHA

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

Frase da Semana :

O político só pensa no Zé Povinho em época de eleiição ...

- Autor anônimo

 

 

 

CLUB SPORTIVO SERGIPE COMEMORA 102 ANOS

 

Uma vasta programação, em comemoração aos seus 102 anos de fundado realizou, o Clube Sportivo Sergipe, no período de 15 a 22/10 . Além de futebol, duas partidas diante o seu tradicional rival, o Confiança(Sub-18), o time aniversariante teve o apoio de sua galera. A diretoria rubra sempre unânime, um por todos e todos por um, marcou um tento, não deixando a data na vacância e, para tanto, teve um grande acontecimento movimentadíssimo. Nas fotos, aparecem o ex-governador Albano Franco, presidente da OAB-SE, advogados Henri Clay, Genisso Silva(presidentedo CSS), Conselheiro do TC, Clóvis Barbosa, Eraldo , Paulo Vasconcelos,  além da judoca   Naytiara Louise e tantos outros. Local do evento: Estádio Lourival Batista.

Terça-feira , 17/10/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Barroso Guimarães ao lado de Luciano do Valle

Artêmio Barreto

 

A COLUNA DE JOEL BATALHA

 

 

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

Frase da Semana : No culto dos grandes homens não pode entrar a adulação.

- Rui Barbosa

 

EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO

 

 

Conheça bem, uma pessoa quando trabalha e viaja junto. Estamos nos referindo ao exemplar colega e amigo, o radialista e jornalista Barroso Guimarães. Além de conceituado onde quer que labuta, Barroso Guimarães tem pautado com a sua seriedade, dedicação, como um comunicador assim digamos “fora de série”. Quem o conhece sabe que ele é assessor de comunicação invejável, tendo em vista a sua maestria em comandar um blog, um site, um programa de rádio, etc. Vejo Barroso Guimarães, uma pessoa sem ódio ao próximo, um comunicador como diria qualquer tabaréu do interior brasileiro, de “Mão Cheia”. Parabéns Barroso !!!

 

SIDNEY ATES DELEGADO FEDERAL

 

 

É destaque na nossa briosa Policia Federal de Sergipe, em ter em seu quadro funcional a figura do jovem delegado Sidney Ates, por sinal um dos formandos na UNIT em 1988, ao lado dos advogados Joel Batalha, Emanuel Nascimento, Pedrinho Valadares, Suzana Azevedo, Osvaldo Azevedo, Lobão, Djalmí Amarante e tantos outros. Parabéns Dr. Sidney Ates!

ARTÊMIO BARRETO

 

Desembargador aposentado, o Dr. Artêmio Barreto leva uma vida normal, participando ativamente de eventos sociais, principalmente na SOAMAR-SE -Sociedade  dos Amigos da Marinha  em Sergipe.

A POPULARIDADE DE LUIZ RAMALHO

 

O radialista Luiz Ramalho, nascido na cidade de Penedo, em Alagoas é um gentleman e não é atoa que o mesmo devido a sua popularidade e exemplar cidadão brasileiro, se tornou oficialmente Cidadão Aracajuano e Cidadão Sergipano. São invejáveis títulos de cidadania que deixa qualquer ser humano orgulhoso.

DEM E PT JUNTOS? I

Não é que os irmãos Antonio e Washington, da família Vasconcelos em Nossa Senhora do Socorro, sempre estão juntos, até na política. Antonio Vasconcelos é o presidente do DEM, enquanto Washington preside o PT local.Ambos são ferrenhos adversários do atual prefeito Fábio Henrique e devem lançar candidaturas próprias a câmara de Vereadores e a Prefeitura.  

DEM E PT JUNTOS? II

Há quem afirme que os citados partidos, principalmente o DEM perderam nomes de destaques na política socorrense e dentre eles estão o ex-prefeito Tonho da Caixa, sua esposa Elma Paixão e hoje, o deputado Zé Franco. .

O CANHÃO DA PAZ

Ex-vereador pela cidade de Nossa Senhora do Socorro, Manoel Messias, conhecido por Canhão, não é de briga, é da paz. Seu apelido Canhão deu-se quando ele jogava futebol pela Desportiva Socorrense, na década de 70. Inclusive, na época Joel Batalha jogava também, pela Desportiva Socorrense, presidido pelo saudoso Amauri Góis, exator estadual local. Quando dos chutes do popular Messias, a bola saia do seu pé canhoto igual um “canhão”.

NA BARRA DOS COQUEIROS

Não se tem uma liderança firmada para uma candidatura a  prefeito  firmada entre o DEM, o PT, o  PMDB e o PSC. A Barra dos Coqueiros ultimamente só elege péssimos prefeitos.

 

EM SÃO CRISTOVÃO

É outro município sergipano que sofre com péssimos administradores. Parece até que na velha capital em termos de política enterraram um “urubu”. Só não é o urubu flamenguista ... Que assim o diga o juiz Manoel da Costa Neto.

ESMERALDA CRUZ EM CARMÓPOLIS

Mesmo com a perda do seu marido Fernando França, em Carmópolis na atual conjuntura, não se tem oposição na terra do petróleo para derrotá-la. A atual prefeita Esmeralda Cruz ganhou a confiança e a popularidade em Carmópolis.

EM MACAMBIRA DÉDA PREFERE LUCIANO

Finalmente o candidato derrotado na última eleição em Macambira pelo PT, Luciano Machado, a pedido do Governador Marcelo Déda, Luciano continuará no seu partido de origem. Déda não pensou duas vezes, preferindo Luciano que tem a pesquisa de votos em seu favor.

VALADARES FILHO  E ANDRÉ MOURA

São destaques na Câmara dos Deputados  em Brasília. Valadares Filho será candidato a candidato pelo PSB a prefeito de Aracaju, em 2012. André Moura deverá concorrer com o governador Marcelo Déda ao Senado Federal, em 2014, apoiado pelo Senador  Eduardo Amorim.

Terça-feira , 10/10/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Albano Franco

Susana Azevedo

Kércio Pinto

César Cabral e J Carlos

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana: O milagre é o filho predileto da fé.

(Goethe)

 

   

  HISTÓRIA NA POLITICA

 

Louvável currículo político carrega o ex-deputado estadual ex-governador (duas vezes) e ex-senador Albano Franco e ex-deputado estadual. Tem uma história  bonita no cenário político  brasileiro. Os cargos eletivos nunca subiram a sua cabeça. Quem é bom nunca deve ser esquecido. É  um exemplo a ser seguido ...

 

 

 

SIDNEY ATES DELEGADO FEDERAL

 

 

É  destaque na nossa briosa Policia Federal de Sergipe, em ter em seu quadro funcional a figura do jovem delegado Sidney Ates, por sinal um dos formando na UNIT em 1988, ao lado dos advogados Joel Batalha, Emanuel Nascimento, Pedrinho Valadares, Suzana Azevedo, Osvaldo Azevedo, Lobão,  Djalmí Amarante e tantos outros. Parabéns Dr. Sidney Ates!

O RETORNO DE CABRAL

 

Esteve o César Cabral afastado por pouco tempo da Rádio Jornal. Retornou graças ao empenho do diretor da Rádio Jornal AM-540, Augusto Junior. Seu novo programa (das l3:30 às 14:30 hr, de segunda à sexta-feira, denominado de Jornal da Vida.Reforçam ainda o programa : Roberto Silva e Eron Ribeiro.  Endereço eletrônico: www.jornaldavida@gmail.com

ARTÊMIO BARRETO

 

Desembargador aposentado, o Dr. Artêmio Barreto leva uma vida normal, participando ativamente de eventos sociais, principalmente na SOAMAR-SE-Sociedade  dos Amigos da Marinha  em Sergipe.

 

FONTES NO PARTIDO VERDE

O ex-deputado federal está filiado ao Partido Verde, Antes mela tinha confirmado que se filiaria ao DEM na cidade de Nossa Senhora do Socorro.  E agora João Fontes ?

JACKSONE O IRMÃO GENELÍCIO BARRRETO

Após perder para a vida eterna o seu irmão Jugurta, o Vice-governador Jackson Barreto, o outro seu irmão ex-vereador Genelício ser encontra em estado de coma, no Hospital Primavera, em Aracaju. Jackson informou aos seus amigos que só Deus salva a vida do seu irmão Genelício. É uma noticia triste ...

SUZANA X KÉRCIO

Em são Cristovão cerca de 13 partidos concorrerão a sucessão de Alex Rocha. No páreo, a deputada estadual Suzana Azevedo e Kércio Pinto, atual delegado federal em Sergipe. Será uma bela disputa, dizem os especialistas políticos de São Cristovão.

LUCIANO DEIXA O PT

Em Macambira, o cidadão Luciano deixa o PT e ingressou no PSB, sendo mais uma vez candidato a prefeito diante o atual prefeito Ricardo Souza. No ultimo pleito entre ambos, Ricardo Souza ganhou com uma diferença de 16 votos. E agora Governador Marcelo Déda ?

ROBSON VIANA EMBARCA NO PMDB

Depois de muita conversa, o vereador Robson Viana(PT) que estava com os pés no PSB, finalmente ingressou no PMDB, a convite do vice-governador Jacson Barreto. Em 2008, Robson Viana foi o vereador mais votado em Aracaju.

EMILIA CORREIA SE FILIA AO DEM

A radialista e defensora pública Emília Correia  finalmente entrou na política partidária, ingressando no DEM, sendo candidata a candidata a vereadora por Aracaju. Será um bom nome que entrará na disputa.

GEORLIZE TAMBÉ NO DEM

O DEM na capital sergipana está cheia de estrelas femininas. Outra que concorrerá ao pleito em 2012, por Aracaju será a delegada de policia, Georlize Teles que no último pleito teve quase 3 mil votos.

SHOPPING PRÊMIO

A recente inauguração Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro deixou o prefeito Fábio Henrique lá em cima, na pesquisa em sua reeleição. Quem viver verá .... 

Terça-feira , 29/09/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Anselmo Oliveira

Fábio Henrique

César Cabral e J Carlos

Albano Franco

A COLUNA DE JOEL BATALHA

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana:“De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR_SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto”

(Rui Barbosa)

emana: CADÊ A DEMOCRACIA?

 

 

CONFIANTE NA REELEIÇÃO

 

Fazendo uma profícua administração, o radialista Fábio Henrique, hoje político tem credencial para se reeleger prefeito da cidade de Nossa Senhora do Socorro, em 2012, apesar da  forte campanha da oposição, fato natural, disse o seu digno genitor o simão-diense, Adilson Carvalho, simples comerciante no Mercado Albano Franco.

 

 

 

JUIZ, ESCRITOR E JORNALISTA

 

 
 

 

 

 

 

Em destaque, o juiz de direito Anselmo de Oliveira, poeta e escritor, sempre cordial com os seus colegas e amigos. É também jornalista e radialista...  Meu colega desde  à  adolescência e, por sinal, um bom caráter e amigo. O Dr. Anselmo segue sua trilha jurídica com muito sucesso. Parabéns!

 

O RETORNO DE CABRAL

 

Esteve o César Cabral afastado por pouuco tempo da Rádio Jornal. Retornou graças ao empenho do diretor daq Rádio Jornal AM-540, Augusto Junior. Seu novo programa(das l3:30 às 14:30 hr, de segunda à sexta-feira, denominado de Jornal da Vida. Endereço eletrônico: www.rádiojornaldavida@gmail.com

JOÃO FONTES EM SOCORRO I

Comenta-se nos bastidores que o ex-deputado federal João Fontes atualmente sem partido estará se filiando ao DEM, a pedido do ex-governador João Alves Filho. Motivo: ser candidato a prefeito em Nossa Senhora do Socorro, em 2011. 

JOÃO FONTES EM SOCORRO II

Por sinal, João Alves Filho fez modificar o DEM no município de Nossa Senhora do Socorro designando o comunitário Antonio Vasconcelos, um dos lideres políticos  de Socorro para presidir o DEM local.  O popular Toinho Vasconcelos está substituindo o ex-prefeito Toinho da Caixa, hoje aliado do atual prefeito Fábio Henrique.

JOÃO FONTES EM SOCORRO III

JOÃO FONTES EM SOCORRO IV

Sendo assim, o Dr. João Alves Filho abre caminho para lançar-se candidato a candidato a prefeito de Aracaju, faltando além de João Fontes, lançar outros candidatos do DEM para fortalecer o seu partido em São Cristovão e Barra dos Coqueiros, fechando conseqüentemente o mapeamento  político na grande Aracaju.

KÉRCIO PINTO NO PSDB I

Além de anunciar a sua candidatura a prefeito de São Cristovão o atual delegado federal em Sergipe Kércio Pinto é um dos mais novos filiados ao PSDB-Partido Social Democrático Brasileiro. O Dr. Kércio Pinto há muito tempo vem fazendo um bonito trabalho comunitário na antiga capital do estado.

KÉRCIO PINTO NO PSDB II

Mesmo sabendo da fase indecisa do PSDB em Sergipe, Kércio Pinto espera vencer a convenção do referido partido e entrar em campo a todo vapor, como manda a legislação  eleitoral.

FERNANDO ANDRADE NO CERIMONIAL

O radialista  Fernando         Andrade, indicado pela vereadora Terezinha de Jesus é o mais novo Chefe do Cerimonial do prefeito Fábio Henrique na Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro. Fernando Andrade tem bilhete azul para agir do prefeito Fábio Henrique.

VENDEDOR DE BIBLIA PROIBIDO

O pai de família Jorge da Bíblia, conhecido ambulante nos mercados centrais de Aracaju foi proibido pelos “rapas” da Prefeitura Municipal de Aracaju de vender livros bíblicos.  Tal fato é estranhável, já que o popular Jorge da Bíblia presta relevante serviço a comunidade aracajuana. Por sinal é educativo. Enquanto isso, as drogas são vendidas nos citados mercados, sem que os “rapas” e  guardas municipais entrem em ação. E agora será que vão deixar Jorge da Bíblia vender o seu produto religioso sem ser pertubado?

 

 

 

 

Terça-feira , 28/08/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Fora Ricardo Teixeira

Luciano

Kércio Pinto

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

FRASE DA SEMANA:

 

 CADÊ A DEMOCRACIA?

 

Tem gente que fala e implora tanto em democracia que quando no exercício do cargo público esquece essa palavra bonita. Persegue e maltrata pessoas honestas e pais de famílias. É a “ditadura civil”  que está ganhando espaço, nos diversos segmentos da sociedade brasileira. Onde está a bonita  frase de nossa bandeira brasileira , ORDEM E PROGRESSO?

 

- Autor: Joel Batalha: Radialista, Jornalista, escritor e  cidadão brasileiro)

 

  

 

 

 

 

 

 

KÉRCIO PINTO SEM PARTIDO

 

 

Já engajado na sua campanha para pré-candidato a prefeito da cidade de São Cristovão, O Dr. Kércio Pinto, ex-Secretário de Segurança Pública e atual delegado de policia federal em Sergipe, nos informou que não tem  ainda o partido certo para a sua candidatura a prefeito da antiga capital do Estado. São Cristovão. Prefiro ser mineiro,  em se tratando de política, declarou Dr. Kércio Pinto.  

 

 

SERÁ UM MINISTÉRIO ?

 

 

 

Os personagens pela ordem,( da esquerda para à direita) Barêta, Teotônio Neto, Marcos Luduvice e Paulo Lacerda,  todos alinhados mais que “meio fio”,mais parecem como secretários de Estado ou Ministros do Governo Federal., Vou rimar Roberto Silva : Tenho dito ... 

                              FÓRA RICARDO TEIXEIRA

 

A começar no Rio de Janeiro, a juventude brasileira

pede a saída do poderoso cartola Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol. Não adianta a “caça as bruxas ...” – Com a possível forçada  saída de Ricardo Teixeira da CBF, as demais federações a ela filiadas  ficarão abaladas e  tomarão outros rumos.

   LUCIANO PRESIDE APERIPÊ

 

 

O  veterano jornalista Luciano Correia dias passados assumira a presidência da Fundação Aperipê de Rádio e Televisão, escolhido pelo governador Marcelo Deda. Luciano promete ainda mais dinamizar o Sistema Aperipê. Por muito tempo, Luciano que é professor da UFS foi um dos integrantes do jornal Folha da Praia.

 

SOICORRO E O SHOPING

Conforme o cidadão Adilson Carvalho, o prefeito da cidade de Nossa Senhora do Socorro responde a população de Nossa Senhora do Socorro com muito trabalho. “Seu Adilson” nada mais é do que o genitor de Fábio Henrique que no mês de setembro verá um dos seus sonhos em sua administração: A inauguração Shoping local.  Parabéns Fábio e povo socorrense !!!

 

AILTON ROCHA

Após estrear com sucesso mo time do Neópolis,no Campeonato da Segunda Divisão,   o exemplar treinador Ailton Rocha foi surpreendido com sua rápida demissão. Nem doido entendeu...

Luciano que é professor da UFS foi um dos integrantes do jornal Folha da Praia.

ROBSON VIANA DEIXA O PT

“A gente não faz política se não tem espaço, em lugar nenhum. Cada um tem que procurar o seu espaço para ver o seu projeto concretizado”. A afirmação foi feita pelo vereador Robson Viana que está quase decidido a deixar o Partido dos Trabalhadores. Robson Viana não desiste da pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju, mas garante que “não trata-se de uma imposição”. O vereador vem sendo convidado por outros partidos, inclusive pelo PSC

ERIVAN É OPOSIÇÃO NA FSF

Corajosa e simpática posição do desportista Erivan Pessoa em sair candidato a presidente da Federação Sergipana de Futebol, pela oposição a chapa situacionista liderada por José Carivaldo de Souza, há mais de 22 anos no cargo.

 

 

TERRA DE MURO BAIXO

Por ser um exemplar militar, acreditamos que o Comandante da PMSE, Coronel Élson Resende, por sinal um grande desportista( a pedido)  não irá perseguir Erivan Pessoa. Infelizmente, em terra de “muro baixo” quem for contra o sistema, só existe a palavra “perseguição”. É uma pobreza de espírito...    

 

 

Terça-feira , 20/08/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Luiz de Pádua

Carlos Magno

Aerton

Joãozinho

A COLUNA DE JOEL BATALHA

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana: CADÊ A DEMOCRACIA?

 

Tem gente que fala e implora tanto em democracia que quando no exercício do cargo público esquece essa palavra bonita. Persegue e maltrata pessoas honestas e pais de famílias. É a “ditadura civil”  que está ganhando espaço, nos diversos segmentos da sociedade brasileira. Onde está a bonita  frase de nossa bandeira brasileira , ORDEM E PROGRESSO?

- Autor: Joel Batalha: Radialista e Jornalista, cidadão brasileiro)

 

 

O MÉDICO DO POVO  . .

 

O mineiro, hoje cidadão aracajuano, o renomado médico Luiz Alberto de Pádua, onde quer que anda está smpre acompanhado de familiares, fazendo o bem a nossa sociedade. Cumpre religiosamente  o juramente que prestou de médico em sua formatura. Continua se apresentando com sucesso no programa Comando Geral de Augusto Junior na Rádio Jornal AM-540. Na foto, seu filho , o acadêmico Guilherme e sua digníssima esposa, Maria de Fátima. É um exemplo a ser seguido ...

 

O BOLAÇO DO RÁDIO ESPORTIVO

 

 

Esse é o radialista Carlos Magno, um dos cobras da equpe esportiva da Rádio Jornal AM-540, comandada por Carlo Magalhães. O Magá.. É um colega ético, amigo que só enaltecer a imprensa sergipana..

 

DESPORTISTA AERTON SILVA

 

Verdadeiro entusiástica do futebol sergipano está aí, Dr. Aerton Silva. Presidiu o Confiança e Sergipe. Como empresário do rádio, jamais andou perseguindo radialistas e jornalistas e como desportista foi um exemplo no futebol sergipano. É advogado e Procurador do Estado aposentado. Infelizmente ela está fora do futebol sergipano, mas como torcedor acredita no trabalho do presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva que para ele, tem condições de ser o presidente da Federação Sergipana de Futebol. 

 

 

 

 

 

O JOÃOZINHO DA MANGUEIRA

 

O futebol sergipano antigamente era assim: Revelava atletas prata da casa para o futebol brasileiro. Temos como exemplo, o ex-craque Joãozinho da Mangueira, uma das honras e glórias, do futebol sergipano. O mesmo chegou a brilhar no Corinthians paulista, chegando a ser cotado para a Seleção Brasileira. Dificilmente, por falta de estrutura do futebol sergipano, não teremos outros Joãozinho e Luiz Carlos Bossa Nova.

 

 

SHOPPING EM  SOCORRO

 

Dentro em breve será inaugurado em Nossa Senhora do Socorro, o seu Shopping . Quem está vibrando é o prefeito Fábio Henrique já que o novo empreendimento renderá vários empregos para a população local.

 

COLÉGIOS NÃO DESFILARÃO

 

Os colégios da Rede Municipal de Aracaju não desfilarão no dia 28 de agosto, em comemoração aom 7 de setembro.  Apesar da  greve ser suspensa pela Justiça, os professores preferem cruzar os braços.

 

SUKITA ENTRA DE FÉRIAS

 

O prefeito da cidade de Capela,  o polêmico administrador Sukita entrou de férias por    15 dias.  De malas prontas viajou para fora do Brasil. Será que foi visitar o presidente Obama nos Estados Unidos ou  Chávez na Venezuela ?

 

ROBERTO CONTINUA NA  ACDS

 

Ele não é presidente perpétuo e tão pouco ditador. Estamos falando de Roberto Silva, reeleito mais uma vez presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe-ACDS. Houve antecipadamente edital de convocação eleitoral, onde os cronistas esportivos poderiam concorrer a presidente e demais cargos. Ninguém topou a parada, já que a entidade é filantrópica e só tem encargos. Triste futebol sergipano ...

 

PROFISSIONAIS DE FÉRIAS

 

Não é só em Sergipe, como nos demais estados, os clubes profissionais entraram de férias coletivas até o mês de dezembro próximo. A CBF. Pouco se importa e haja desempregos...

 

 

 

CAMPEONATO DA SEGUNDA DIVISÃO

 

Enquanto os profissionais estão de férias, clubes tidos como amadores a partir deste domingo, dia 21/08, disputarão os Campeonatos da Segunda Divisão, tentando o profissionalismo em 2012. É isso aí ...

 

ANDRÉ TENTA O SENADO

 

Há quem afirme que atual deputado federal André Moura será candidato a Senador em 2016, fazendo chapa majoritária com o senador Eduardo Amorim para o governo estadual. Quem viver verá ou não  ...

 

 

Terça-feira , 10/08/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Laércio

Ivan Leite

Genisson

Marcos Luduvice e Aída Brandão

A COLUNA DE JOEL BATALHA

(Esportivamente  & Socialmente)

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana: CADÊ A DEMOCRACIA?

 

Tem gente que só  fala e implora tanto em democracia que quando no exercício do cargo público esquece essa palavra bonita. Persegue e maltrata pessoas honestas e pais de famílias. É a “ditadura civil”  que está ganhando espaço, nos diversos segmentos da sociedade brasileira. Onde está a bonita  frase de nossa bandeira brasileira , ORDEM E PROGRESSO?

- Autor: Joel Batalha: Radialista e Jornalista, cidadão brasileiro)

 

 

LAÉCIO TRABALHANDO

 

É um dos deputados que trabalha mesmo na Câmera Federal, em Brasília, representando condignamente  o estado de Sergipe. Não enrola e não é demagógico seus  anteprojetos são populares que beneficiam o trabalhador brasileiro.. Político de nova mentalidade é assim ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GENISSON PARTICIPANDO  DE CONGRESSO I

 

 

O presidente do Club Sportivo  Sergipe, advogado Genisson Silva, esteve   recentemente participando do Congresso Nacional do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), em São Paulo. O evento serviu  para o dirigente colorado se interar sobre a nova Lei Pelé, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de  2016.

GENISSON PARTICIPANDO  DE CONGRESSO II

“Foi importante a minha participação no congresso,  porque estou ficando atualizado na nova lei Pelé. O Sergipe está  contratando  jogadores sabendo da nova lei que rege os contratos. Com isso, iremos impedir problemas futuros”, disse Genisson, que foi o único dirigente do estado no evento e um dos poucos do Nordeste.

 

CARNAVAL E FESTEJOS JUNINOS

 

É esse o prefeito festeiro,  Ivan Leite, da cidade de Estância. Em termos de carnaval e festejos juninos é merecedor de elogios, mas quando se trata de futebol de sua terra, ele é contrário e muito contrário, ao seu genitor, o vitorioso empresário, engenheiro, radialista e desportista, exemplo de homem público,  Jorge Leite.

 

MARCOS E O JESUS TE AMA

 

É um casal amigo que presta relevantes serviços a sociedade sergipana: Ainda  Brandão e Marcos Luduvice. Ela, diretoria Superintendente do Jornal POVÃO e ele, Secretário Especial, do prefeito Fábio Henrique na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Bonita é a frase que o radialista Marcos Luduvice diz sempre de coração ao colega ou  amigo que o encontra:

 “Jesus Te Ama”.

 

 

BARRA DOS COQUEIROS

O radialista  e publicitário Valadão, simãodiense de nascimento, morador há muito tempo na Barra dos Coqueiros é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores na Ilha de Santa Luzia. Valadão só falta o sinal verde do Governador Marcelo Deda. Inclusive, o colega Valadão é um assíduo freqüentador do novo Bar dos Sem Terra, logo na entrada da cidade.

 

PEDRO ROCHA EM AÇÃO

 

O brilhante radialista Pedro Rocha é o noivo Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Cristovão. É difícil, mas Pedro Rocha está tentando botar ordem na casa. Conforme Pedro Rocha, o Secretyário Valdione de Sá, pediu exenoração do cargo que ocupava como “Primeiro Ministro” do prefeito Alex Rocha. Repito, Valdione Sá pediu pra sair...

 

O PT EM MACAMBIRA

 

O Partido dos Trabalhadores – PT, na cidade de Macambira que no  último pleito perdeu para o candidato Ricardo Souza   por um pouco mais de 16 votos , espera em 2012 ter o apoio do Governador Marcelo Deda. O PT em Macambira disse não ter apoio do  Comandante Marcelo Deda. São coisas de política...   

 

 

DEPUTADO ADELSON BARRETO

 

O deputado estadual   Adelson Barreto tem sua pré-candidatura anunciada para a   Prefeitura Municipal de Aracaju, no próximo ano. O seu maior curral eleitoral são os hospitais de Aracaju, principalmente  o Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE, o antigo Hospital João Alves Filho. É bom lembrar que Adelson Barreto foi deputado estadual mais votado em 2010, em Sergipe , ultrapassando  mais de 60 mil votos. Tenho dito...

 

KÉRCIO INDEFINIDO PARTIDARIAMENTE

 

Pré-candidato a prefeito da cidade de São     Cristovão, o delegado federal Kércio Pinto, ex-Secretário de Segurança Pública espera a qualquer momento ingressar num forte partido e a sua presença não será uma “mera candidatura”, disse ele.

 

FÁBIO HENRIQUE CONFIANTE

 

O prefeito  Fábio Henrique que por sinal vem fazendo uma ótima administração na cidade de Nossa Senhora do Socorro, nos confidenciou que caso  venha quem vier concorrer contra ele, em 2012, faz parte da democracia. Confio no meu povo que me elegeu com a maior votação do interior sergipano, em 2010, concluiu Fábio Henrique. O popular Adilson Carvalho, genitor de Fábio ouviu a confidencia e  disse que assina em baixo.

 

SUKITA LIDERA EM CAPELA

 

Mesmo não sendo candidato a reeleição, por força da legislação eleitoral, o prefeito Sukita já apresentou publicamente  a sua pré-candidata a sua sucessão, em 2012, tratando-se da  desembargadora aposentada Josefa Paixão, atual Secretária de Educação de Capela. Por sinal ela está ganhando a simpatia do povo capelense.

Terça-feira , 18/07/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

                                           A COLUNA DE JOEL BATALHA

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana: “Curta a vida e os amigos...a vida porque é curta, e os amigos  porque são poucos.”

- Almiro de Oliveira (Cronista Esportivo Sergipano).

 

 

 

LUDWIG OLIVEIRA ENTRE AMIGOS

 

 

O radialista e professor Ludwig Oliveira anda revolucionando o colunismo social  com o seu Blog e Site, com suas entrevistas diversas. .Na foto, os radialistas Ludwig Oliveira e Nivaldo Cândido entrevistado no programa ENTRE AMIGOS, o Super-  Secretário de Governo, Chico Buchinho.

 

IGOR RICARDO

 

Estudioso como ele só, o robusto garoto Igor Ricardo, com os seus 7 aninhos, é alegria geral entre família e amiguinhos. Ele faz parte do clã: Michele e Ricardo(seus pais); Clenaldo e Dedé(avós); Cléa e César(rmãos), Ao Igor que Cristo Jesus ilumine a sua vida ...   

      

 

 

 

  O SERGIPE É DESTAQUE NO REMO I

 

O Club Sportivo Sergipe , com uniforme azul dominou a Regata de Remo Travessia do Rio Sergipe, realizada num  sábado (11/06), no Rio Sergipe. O clube conquistou três medalhas de ouro e um bronze na competição que comemorou a Batalha Naval Riachuelo, promovida pela Federação Sergipana de Remo, e que contou com o apoio da Marinha do Brasil.


O SERGIPE É DESTAQUE NO REMO II


Na categoria Skiff masculino sub-23, Samuel Santos, do Cotinguiba, ficou em primeiro; seguido de Jean Marcel, do Sergipe; e Bruno Custódio, do Iate Clube.

O SERGIPE É DESTAQUE NO REMO III


        No Canoe masculino sênior, o remador do Sergipe, Mateus Rabelo ganhou o ouro. O pódio foi completado por Antônio Passos, do Cotinguiba; e Marcos Costa, do Iate Clube.        No Canoe masculino livre, o primeiro colocado ficou com Igor Cruz, do Sergipe. O segundo lugar foi para Paulo Batalha, do Cotinguiba. A terceira colocação ficou com Marcos Costa, do Sergipe.
        Na categoria Canoe feminino, o topo do pódio ficou com a remadora do Sergipe, Graziela Freire; seguida de Graziela Silva, do Iate Clube; e Adriano Amparo, do Cotinguiba.

O SERGIPE É DESTAQUE NO REMO IV



        Depois da premiação, o presidente da Federação de Remo, José George Oliveira, prestou homenagens ao capitão da Capitania dos Portos de Sergipe, Berivaldo Vieira; o historiador Viana Filho e desportista Paulo Costa Pinho, ex-remador.
 O capitão Berivaldo, durante o discurso, colocou a Marinha a disposição da Federação de Remo. “É uma satisfação poder ajudar nessa competição. A Marinha do Brasil está cada vez mais integrada na sociedade brasileira, neste caso, na sociedade sergipana”, disse o capitão. “Espero que aconteçam mais eventos como este. E quem sabe possa sair daqui campeões nacionais”, destacou.(TRANSCRITO NO  BLOG DO CLUB SPORTIVO SERGIPE).


O ALMIRANTE AUTRAN Em aracaju

 

dENTRO DAS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AO dIA DO marinheiro, 10//07, a Capitania dos Portos do Estado de SERGIPE realizou solenidade em sua O.M. , onde teve a participação de Várias  autoridades e PESSOAS OUTRAS E dentre elas estava o Vice-almirante, CARLOS AUTRAN, COMANDANTE DA   BASE NAVAL DE aratu/ba QUE NA FOTO, EM GRANDE ESTILO  CUMPRIMENTA O SEU AMIGO E AMIGO DA MARINHA, O ADVOGADO E EX-PRESIDENTE DA SOAMAR, CARLOS ALBERTO GARCIA LEITE. 

 

 

 

Terça-feira , 11/07/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Esmeralda

Troféu

Pondé

Estádio Fernando França

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana :”Quem acoberta o individuo  maldoso é cúmplice...”

- Autor anônimo

 

 

A DESPORTISTA DO ANO

 

 

 

Mais de 400 e-mails foram  enviados por torcedores e desportistas(internautas) ao JORNAL POVÃO e a minha coluna no JORNAL DA GRANDE ARACAJU, elegeram a Sra. Esmeralda Cruz, prefeita da cidade de Carmópolis, como a “Desportista do Ano 2011”, pelo seu excelente trabalho a frente do esporte na terra do petróleo, construindo um belíssimo Estádio Fernando França e elevando mais uma vez, o Rivert Plate local, ao bi-campeonato estadual sergipano. Parabéns prefeita !

 

ESTÁDIO FERNANDO FRANÇA

 

O  Estádio Fernando França é um estádio de futebol localizado na cidade de Carmópolis, no estado de Sergipe, pertencendo  a Prefeitura Municipal de Carmópolis e tem capacidade para 2.500 pessoas[1]. É utilizado como mando de campo para os jogos do clube local, a Sociedade Esportiva River Plate.Após reformas no estádio do Complexo Idalito Oliveira, estádio o qual levava o mesmo nome, agora tem o nome "Estádio Fernando França", em homenagem ao grande desportista sergipano.[2]. Com o objetivo de oferecer ao torcedor comodidade e qualidade , o Estádio Desportivo “Fernando França”, na cidade de Carmópolis foi inaugurado com uma estrutura que inclui cabines para a imprensa, novo gramado, posto policial, posto médico, mais uma arquibancada, tribuna de honra, banheiros, túnel para vestiários, búricas para os reservas e iluminação apropriada. Seria mais uma tarde comum na pacata Carmopolis, não bastasse o retorno da equipe local (River Plate), aos gramados do estádio do Complexo Idalito Oliveira (estádio Fernando França), para modificar o que seria comum nas terras do ouro negro. Em uma tarde histórica para o futebol sergipano e para a historia de Carmópolis.

TREINADOR DO ANO

 

Merecedor do título de melhor treinador do futebol sergipano em  2011, pelo programa “Bola cheia” apresentado pelo radialista Paulo Junior na Rádio Jornal AM-540, o técnico lUIZ pONDÉ DO TIME DO são domingos acaba de ser transferido para o 7 de junho da cidade de Tobias Barreto PARA A DISPUTA DA SEGUNDADIVISÃO.

TROFÉU CAMPEÃO LEÓ FILHO I

 

 

 

A equipe do  River Plate levantou o título de campeão estadual de futebol profissional de 2011 , levando para sua galeria o troféu “Jornalista Leó Filho”, uma justa homenagem da Federação Sergipana de Futebol (FSF) a um dos mais destacados desportista e jornalista sergipano.A  exemplo deste e  anos anteriores, a  Federação Sergipana de Futebol, faz justa homenagem a desportistas ainda em vida e outros já na eternidade, com nomes de bonitos  troféus. Parabéns  Leó Filho você merece !!!


TROFÉU CAMPEÃO LEÓ FILHO II

Além de desportista dos mais destacados, Leó Filho é jornalista atuante, foi secretário de esportes, presidente da Fundesp, secretário de Trabalho, secretário estadual de comunicação, presidente do Conselho Deliberativo da Liga Sergipana de Futebol Menor(década de 70) e por vários anos, diretor do Jornal da Cidade. Fundador do Sindicato dos Jornalistas e da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos-ABRACE, além de fundador de diversas federações amadoras e presidente do  Conselho Regional de Desportos-CRD, em Sergipe. Um bonito currículo !!!

 

EM SOCORRO I

 

É normal,  em véspera de pleito, começa a ferrenha oposição. A começar em Nossa Senhora do Socorro. Só que na atual Câmara de Vereadores local, o prefeito Fábio Henrique não tem oposição alguma. Está aparecendo por fora ...

 

 EM SOCORRO II

 

Mesmo a contragosto do ex-governador João Alves Filho, o deputado federal Mendonça Prado lançará a sua esposa Ana Alves Mendonça a concorrer pelo DEM diante o pedetista, Fábio Henrique. E o Fábio não se importa, dizendo ele, tudo que vem na rêde é peixe. 

 

 

EM SÃO CRISTOVÃO I

 

Acredito que na cidade de São mais de cinco candidatos irão candatar a prefeitura local, inclusive o prefeito Alex Rocha.

 

 EM SÃO CRISTOVÃO II

 

O atual prefeito Alex Rocha, mesmo colocando a sua família para auxiliá-lo, anda mais perdido, ond perdeu dias atrás, o seu melhor secretário, tratando-se de Valdione Sá que preferiu pedir pra sair. Ainda em tempo ...

 

NA BARRA DOS COQUEIROS

 

Os comentários são muitos, mas diz a “boca pequena” que o PT local não lançará candidato. Motivo: não tem condições, de nefrentar uma possível candidatura do DEM através do ex-deputado federal, Pedrinho Valadares.

 

EM ARACAJU, CENTENAS DE CANDIDATOS

 

Na capital sergipana não há previsão de quantas vagas serão para a Câmara de Vereadores, se 19 ou 25, como se comenta nos bastidores. Inclusive radialistas e jornalistas vão tentar a sorte e dentre eles estarão  os colegas Barroso Guimarães, Tucá e Chico de França. Só para citar ...

 

A DITADURA MILITAR X A DITADURA CIVIL

Os mais velhos dizem: Antes vivíamos  na ditadura militar  através a tortura física, etc. Hoje, os mais novos assistem e reclamam , principalmente os honestos através a tortura psicológica.E a vida continua ...

 

KÉRCIO PINTO SEM PARTIDO

 

Já que o atual delegado federal e ex-secretário de Segurança Pública,  Kércio da Silva  Pinto tem desejo em sair candidato a prefeito de São Cristovão, em 2012, o seu partido o PTS poderá ficar sem ele. Motivo: O Dr. Kércio está arrumando as malas para ingressar num grande partido, apoiado também por gente grande. Tenho dito...  

 

 

Terça-feira , 03/07/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

A COLUNA DE JOEL BATALHA

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana :

“Quando o roubo o enriquece, o ladrão passa por homem de bem”.

-Thomas Fullher

 

PRATAS DA CASA

Somos de um  Estado pequeno, mas com talentos em vários segmenmtos da nossa sociedade. Na crônica esportiva, por exemplo, os radialistas Cristiano Prado(e) e Raimundo Macedo(d), o Pingo de Leite , não deixam anda a desejarem diante os colegas do sul do país. Raimundo Macedo, narrando futebol na TV-Atalaia Atalaia e Cristiano Prado, sendo apresentador de programa no Bola em Jogo na TV-Aperipê.É A prata da casa, superando as expectativas. Tenho dito ...

GOVERNADOR DO ACRE

 

Ao contrário da maioria dos concorrentes, os clubes acreanos estarão muito bem “amparados” para as disputas dos campeonatos brasileiros das séries C e D. Isso porque o governo do Acre assinou, na manhã desta segunda-feira, um convênio para investir R$ 750 mil no futebol do Estado, neste segundo semestre.        Deste montante, R$ 450 mil será destinado ao Rio Branco, clube que disputará a Série C a partir de julho. Este valor será uma ajuda de custo para bancar gastos com passagens aéreas, hospedagens, salários e outrs despesas. Além disso, o poder público deve intermediar uma negociação de patrocínio com o Banco Bonsucesso. O governador do Acre(PT), Tião Viana  adora muito o esporte e é por isso que os principais clubes profissionais local recebem o seu irrestrito apoio. É um exemplo a ser seguido ...

 

 

 

MIGUEL E AS PERIPÉCIAS

 

 

Em destaque, o renomado advogado e desportista, torcedor do América da cidade de Propriá/SE, doutor  Miguel Britto  que é um assíduo leitor de bons livros, onde na foto recebe o livrro   As Peripécias do Esporte Sergipano, segunda edição, de autoria do escritor sergipano, Joel Batalha, editor desta coluna.(foto- Cleverton Ribeiro)

 

 

 

 

 

 

KÉRCIO É  CANDIDATO A PREFEITO I

 

Retornando as suas atividades profissionais, o Dr. Kércio Silva Pinto, ex-Secretário de Segurança Pública de Sergipe, depois de passar alguns mêses como Delegado de Polícia Fedral, no Estado do Espírito Santos. Ele está em Sergipe, como Delegado da Polícia Federal e tem como certo a sua candidatura a prefeito da cidade de São Cristovão, em 2012. E será prá valer, já que dentro  alguns dias estará colocando o seu nome em ação.  No momento não  sabemos qual vai ser o seu partido em que o mesmo participará da  convenção.

 

KÉRCIO É  CANDIDATO A PREFEITO II

Levando consigo como  uma das propostas o apoio ao esporte amador, construindo campos de futebol, em todos os povoados, o Dr. Kércio Pinto  pensa caso eleito, em mudar a politica na antiga capital do Estado, há muito  fazendo o povo sofrer através intervenções e cassações de politicos, contribuindo para o não desenvoilvimento

do municipio, mais parecendo que o azar foi implantado naquela comunidade.  

 

Terça-feira , 20/06/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

  Frase da Semana :

 Em Sergipe,  supostos desportistas brincam de futebol profissional.

 

- Raimundo Macedo, o Pingo de Leite (Rádio Aperipê e TV-Atalaia)

 

GENISSON SERIA A SALVAÇÃO ?

 

Como dizia sempre, o saudoso jornalista Jurandi Santos: O desportista Genisson Cruz,  toda vida foi talhado para ser presidente da Federação Sergipana de Futebol, para tirar o nosso futebol do abismo, mas o destino determinou que o brilhante advogado fosse presidente do Sergipe, para tirar o clube que outrora tinha a maior  torcida nos estádios, da triste situação financeira que se encontra. Que Cristo Jesus ilumine a administração do Dr. Genisson Cruz e seus pares de diretoria à frente do clube do bairro Siqueira Campos.

WENDEL ANDRADE NA PETROBRÁS

 

Em destaque o jovem Wendel Andrade, eficiente Advogado da PETROBRÁS em Sergipe e Alagoas. O Dr. Wendel é um dos profissionais do direito da nova geração. É sergipano, sendo filho dos causídicos, Dr. Marck Clark e Dra. Auxiliadora.

CADÊ OTRIBUNA 540 ?

 

Desde  o sábado, 07/05 que o programa Tribuna 540, apresentado pelo renomado radialista César Cabral, na Rádio Jornal AM-540 que se encontra fora do ar. Acreditamos que o referido programa retorne ao ar, em outro horário não é Augusto Junior ? 

 

 

 

HORA DEIXA O APITO

 

Recém assumido  Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Aracaju, o árbitro Antonio Hora Filho prometeu que ainda este ano deixará a Comissão Nacional  de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol. É uma pena...

Terça-feira , 06/06/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Givan Costa

Anderson Machado

Indira Amaral

Capitão Samuel

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

  Frase da Semana :

Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente.


-Sócrates

 

O LIDER GILVAN COSTA

 

Perguntamos ao grande líder do esporte amador Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo :  Na sua opinião, o que precisa melhorar para que o ciclismo sergipano seja destaque nacional? – Resposta :  Os nossos empresários tem uma mente retrógrada e não ajudam nosso esporte amador. Poucos esportes têm alguma ajuda individual: Os demais continuam sobrevivendo graças a muita abnegação, de seus dirigentes, finalizou Gilvan Costa.

 

 

 

 

 ANDERSON RECEBE MOÇÃO EM ESTÂNCIA

 

 

 

 

O jornalista e assessor de imprensa do Confiança, Anderson Machado, recebeu a Moção de número 140\\2011 da Câmara de Vereadores de Estância-SE. A homenagem ao profissional teve como proponente o vereador José Domingos Machado Soares(PT)) e foi em alusão ao Aniversário e aos serviços prestados à Associação Desportiva Confiança (ADC), com a divulgação intensa de notícias e o melhoramento da imagem do referencial Dragão do bairro Industrial.

 

 

 

 

 

 

 

INDIRA DEIXA APERIPÊ

 

Depois de realizar um excelente trabalho à frente da Superintendência da Rádio  e TV Aperipê, a jornalista Indira Amaral está  residindo na cidade do Rio de Janeiro, onde se integrou  ao elenco de artistas do Ministério da Cultura. Além de competente, Indira Amaral é uma pessoa simplesmente humilde, deixando o Sistema Aperipê, com o dever cumprido.

 

                   SAMUEL É DA NOVA GERAÇÃO

 

De parabéns está a Policia Militar do Estado de Sergipe, por ter em suas fileiras um militar autêntico que graças a sua postura e popularidade chegou a ser eleito para deputado estadual. O Capitão e deputado Samuel não quer ser político que  só de aparece em 4 em anos. Ele já começou a  trabalhar pelo povo que o elegeu.

SHOPING CENTER  EM SOCORRO I

Não se sabe ainda quando será a data de inauguração do Shopping da cidade de Nossa Senhora do Socorro.  De acordo com o cronograma da obra, a previsão é que o Shopping Center de Socorro estaria em pleno funcionamento, desde o   Natal de 2009.

SHOPING CENTER  EM SOCORRO  II

Os moradores não precisarão mais se deslocar para Aracaju onde realizariam suas compras porque o shopping vai oferecer toda infra-estrutura.  De acordo com o prefeito Fábio Henrique a iniciativa vai gerar aproximadamente 600 empregos diretos e 1500 indiretos, além de oferecer modernidade, comodidade e conforto para a população.

LULA EM LARANJEIRAS

O ex-vereador em Socorro o popular Lula Pequeno poderá sair candidato na cidade de Laranjeiras, onde exerce cargo de comissão no executivo local. Para quem não sabe,  o polêmico Lula, sempre foi opositor na vereança socorrense. Não sei em Laranjeiras...

 

 

NÃO SÃO ESTÁDIOS

Algumas equipes profissionais no interior sergipano, não possuem estádios de futebol oficiais. Possuem sim, campos de futebol, sem qualquer estrutura, a exemplo de São Domingos, Vila Operária em Estância,  Gararu e Porto da Folha.  Até sanitários não existem. Daqui alguns dias, torcedores, jogadores e cronistas esportivos irão aos ditos campos  de futebol com “pinicos” em mãos.  E as mulheres que são poucas que vão aos campos como ficam ?

ROBERTO SILVA REELEITO

No último sábado, nos dois expedientes, em sua sede social, localizada no Complexo Desportivo do Batistão aconteceu à eleição de diretoria da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe – ACDS. Em chapa única, denominada Trabalho e Confraternização foi eleita a dupla Roberto Silva(presidente) e Pedro Dantas(vice). Na mesma chapa foram eleitos:

CONSELHO DELIBERATIVO

Cristiano Prado

Adel Ribeiro

Paulo Lacerda

 

CONSELHO DELIBERATIVO SUPLENTE

Eanes Guelton

José Carlos Santos

Valter dos Santos

 

CONSELHO FISCAL –

Reginaldo Gouveia

Wilson Tavares

Gilvan Soares

 

CONSELHO FISCAL SUPLENTE –

Lindivaldo Ribeiro

Enéias Leite Santos

Ivan Lima Tavares

 

 

 

 

Terça-feira , 24/05/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

A COLUNA DE JOEL BATALHA

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da semana: “De tanto ser rancoroso, o invejoso, até dormindo tem rancor de si próprio...”

- Almiro de Oliveira, o Bigodinho(cronista esportivo sergipano)  

 

 

SOLICITANDO AJUDA  AO PREFEITO  I

 

Na qualidade de torcedores do futebol sergipano, o conselheiro do TCE, Reinaldo Moura e o Vice-prefeito Silvio Santos, dias passados estiveram visitando o prefeito Edvaldo Nogueira, quando ambos solicitaram ajuda financeira para os principais clubes da capital, Sergipe e Confiança.

 

 

 

 

 

 

 

SOLICITANDO AJUDA  AO PREFEIUTO  II

 

Tudo faz crer que o prefeito Edvaldo Nogueira por ter ojeriza ao futebol , não respondeu “sim”, deixando ambos, Reinaldo Moura  e Silvio Santos , decepcionados.  Se acontecesse o sim, seria uma grande surpresa e um tento marcado pelo prefeito Edvaldo Nogueira ...

 

 

JAILTON SANTANA  TRABALHA

 

Em destaque, o radialista e vereador Jailton Santana,

uma das revelações da política sergipana. Por sinal o edil

é um pesado opositor do prefeito Edvaldo Nogueira.

 

 

 

 

VALDIONE NA SUCESSÃO

 

 

Ninguém duvide caso Valdione Sá, primeiro ministro da Prefeitura Municipal de São Cristovão venha ser o candidato na sucessão do atual prefeito, Alex Rocha. Por sinal Alex Rocha está péssimo na pesquisa e Valdione é o preferido do DEM na antiga capital do Estado. Será uma batalha entre Valdione x Susana...

 

 

 

ERALDINHO É CANDIDATO

Comenta-se nos bastidores que o radialista Eraldo da Luz Divina( Rádio Jornal) será candidato a vereador em 2012, na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Morador do conjunto Marcos Freire, Eraldinho ainda não anunciou pelo qual partido que  irá participar. Acreditamos que será pelo PDT de Fábio Henrique.

 

 

ADILSON É PRIMEIRO MINISTRO

Enquanto o prefeito Alex Rocha, em São Cristovão,  tem como Primeiro Ministro, Valdione Sá, Fábio Henrique tem o seu mano,  Adilson Junior, também como Primeiro Ministro, em Nossa Senhora do Socorro. Fábio Henrique já confirmou que é candidato a reeleição.

 

EM ARACAJU PLEITO SERÁ DISPUTADO

Comenta-se que mais de setenta por cento dos atuais vereadores de Aracaju  serão reeleitos no pleito de 2012. A maioria deles trabalha muito em favor do povo aracajuano. Tenho dito...

 

PT COM PROBLEMAS NO INTERIOR

Mesmo tendo Marcelo Deda como maior líder, no governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores não elegeu seu candidato a prefeito na cidade de Macambira nas ùltimas eleições. O candidato do PT  perdeu para Ricardo Souza, pela diferença de menos 30 votos.  Ricardo é filho do atual e eterno presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza. Comenta-se que no pleito municipal em Macambira, o governador Marcelo Deda ficou em cima do muro... Outro interior que o PT poderá cair é na cidade de Propriá.

 

 

 

 

PREFEITO GALÃ DE CINEMA

Um certo prefeito do interior sergipano só gosta de aparecer na mídia, principalmente em fotografias, ao lado de mulheres bonitas, se achando ele, um gala de cinema. O dito cujo não pode ir a reeleição e, para tanto, promete participar de um filme de Cowboy nos Estados Unidos, tirando uma de “mocinho”.  O certo é que ninguém quer ser  “bandido”.

 

 

ALBANO FÓRA DO PSDB

Um influente cacique político sergipano aconselha ao ex-governador Albano Franco, seu amigo particular, em deixar o PSDB. Em Brasília, os tucanos não tocam no nome de Albano Franco, mas em Sergipe, Albano Franco está firme na política, continuando como empresário, na FIESP e no  seu antigo ninho, a Confederação  Nacional da Industria - CNI.

 

VALADARES FILHO PODE SER CANDIDATO

Já se comenta nos bastidores da política que o dinâmico deputado federal, Valadares Filho será candidato a prefeito de Aracaju e para isso, está providenciando transferir o seu titulo de eleitor para Aracaju. Comenta-se também que os partidos aliados que apoiaram Deda para governador estão unânimes  em apoiar Valadares Filho para a sucessão de Edvaldo Nogueira.

 

NEWTON PORTO  RETORNANDO

Jornalista, editor de esportes do jornal GAZETA DE SERGIPE, nas décadas de 60 e 70, Antonio Newton Porto está retornando ao jornalismo e,  no JORNAL DA GRANDE  ARACAJU.A sua estréia no  www.jornaldagrandearacaju.com.br,  acontecerá no inicio do mês de junho deste ano, fazendo comentários sobre esporte e- conomia. Aguarde !!!

Terça-feira , 16/05/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Sandro de Miro

Geraldo Chagas

Joel Batalha

Tuca

SANDRO DE MIRO DE VOLTA

 

 

Há quem afirme que o ex-vereador e empresário Sandro de Miro estará retornando a política partidária, em 2012. Ninguém sabe ainda em qual sigla partidária. Será o PSD ? 

                SUKITA E AS PERIPÉCIAS

 

Sob à vista, do presidente da ACDS, Roberto Silva, o radialista e escritor Joel Batalha, autografa o II Volume do livro As Peripécias do Esporte Sergipano, ao dinâmico prefeito da cidade de Capela, o popular Sukita.

 

 

 

              TUCA VAI PARA O PSD

 

Tudo faz crer que o radialista e o líder comunitário TUCA será convidado pelo governador Marcelo Deda a ingressar no Partido Social Democrático-PSD. Tuca pelo seu belo trabalho social que vem fazendo em Aracaju desta vez vai, ou seja, irá assumir uma vaga na Cãmara de Vereador de Aracaju, em 2013. Quem viver verá...

 

      GERALDO CHAGAS RAMOS

 

 

O radialista, advogado e vice-reitor da UNIT, Geraldo Chagas  Ramos foi designado pelo presidente da ACDS, Roberto Silva para presidir a Consultoria Jurídica para o pleito da entidade no dia 28 deste mês. Geraldo Chagas por sinal é considerado um dos maiores desportistas deste Estado. Tenho dito...

 

EX-VEREADOR CANHÃO

 

Em Nossa Senhora do Socorro, o desportista e ex-vereador Canhão, sempre suplente em várias eleições espera em 20122, galgar uma cadeira, na terra do advogado Carlos Alberto Garcia Leite e, para tanto, já conta com o apoio do prefeito Fábio Henrique e demais secretários do município. O Canhão merece !!!

 

ALEX FÓRA DO PÁREO

 

No pleito de 2012, na cidade de São Cristovão ninguém sabe se o atual prefeito Alex Rocha irá a reeleição ou outro candidato do DEM irá substituí-lo no pleito. Acreditamos, devido Alex andar ruim  nas pesquisas, por fazer uma péssima administração, o mesmo não vai a lugar algum. O ex-deputado estadual anda afirmando que será o candidato da coligação do atual prefeito. Será ?

 

E ARMANDO BATALHA ?

 

Outro candidato que anda na “corda bamba” para prefeito de São Cristovão é o caro primo, Armando Batalha. Rejeitado pela justiça eleitoral, Armando Batalha tentará na justiça comum ganhar a próxima batalha jurídica . E haja batalha !!!

 

 

 

O FORASTEIRO OU MALA NA BARRA ?

 

Um certo dirigente de clube que ainda nada fez pelo clube ou pelo futebol sergipano está pagando “jabá” para ser candidato na Barra dos Coqueiros, mesmo sem ser de lá. É um verdadeiro forasteiro. Quem será o “mala”?

 

FÁBIO SEM OPOSIÇÃO

 

Quem foi a cidade de Nossa Senhora do Socorro ? – Tínhamos oposição na Câmara de Vereadores local que fazia medo a qualquer prefeito. E hoje ? – nada, nada, o prefeito Fábio Henrique não tem opositores. Ainda bem, o filho de “Seu Adilson” vem fazendo uma ótima administração não é Marcos Luduvice ?

Terça-feira , 09/05/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Fábio Mitidieri

Roberto Silva e Luiz de Pádua

Elber Batalha

José Queiróz

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da semana: “O homem  bajulador, quando se olha no espelho tem antipatia a si próprio...”

-Autor anônimo

 

 

A BRONCA NOS MERCADOS

 

O novo Secretário Estadual de Turismo, o advogado Elber Batalha Filho deveria fazer uma visita de surpresa aos Mercados Centrais de Aracaju, para ver de perto, o descaso turístico existente, mas a EMSURB prefere dizer que tudo anda as mil maravilhas. Sem higiene e sem segurança esse é o atual estágio como estão os citados mercados. Só que os turistas ficam a ver canoas, em pleno  estuário do Rio Sergipe...

 

 

VERGONHA : QUEREM VENDER A VILA OLIMPIca

 

Não é possível: A atual diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana quer a todo custo vender o maior patrimônio do clube, no caso a Vila Olímpica José Queiróz da Costa.  Os torcedores do tricolor que são os verdadeiros proprietários são contra a venda. O patrono Zé Queiróz levou a questão para a justiça, acompanhado de torcedores e outros abnegados. Assim não dá, não é  José Carlos Machado ?

 

 

RADIALISTA E MÉDICO

 

 

 

O médico e radialista Luiz Alberto de Pádua acaba de ser nomeado o  médico oficial da ACDS , em Assembléia Geral,  dentro de um ônibus quando da viagem do time de futebol dos cronistas esportivos até a cidade de Gararu. Foi uma  Assembléia Geral sui-generis. Luiz de Pádua, como grande desportista não receberá qualquer honorário da entidade de classe que por sinal não tem fins lucrativos. Tenho dito ...

 

 

FÁBIO NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTE

 

 

O vereador Fábio Mitidieri assumiu  o cargo de Secretário Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de  Aracaju. Espera-se que quando da posse de Fábio o esporte amador e  futebol profissional venham a ganhar apoio, fato inexistente  há muito tempo na PMA.. E que o p-refeito beneficiem os principais clubes profissionais de Aracaju, Club Sportivo Sergipe e Associação Desportiva Confiança.

 

MELHORIAS NO LELEZÃO

Tão logo o Campeonato Sergipano termine para o Socorrense, o prefeito Fábio Henrique informou que irá fazer melhoras no Estádio Weelington  Elias, indo aumentar cabines de rádio.

 

COMPLEXO DO SESI

 

O desportista  João Luiz França deixou a direção dos mercados da cidade de Nossa Senhora do Socorro. João Luiz, muito dedicado, é o novo administrador do Complexo do SESI Vanuza Franco, cuja indicação partiu do prefeito Fábio Henique.

 

BARRA DOS COQUEIROS

 

Tem gente por aí que nada faz pela Barra dos Coqueiros, querendo ser candidato a prefeito local. Quem será esse oportunista?

 

PREFEITO NADA FAZ EM SÃO CRI-CRI

 

Na cidade de São Cristovão, o prefeito Alex Rocha irá mandar rezar uma missa para ver se tira a “urucubaca” de sua péssima administração. Alex não agrada a ninguém, nem a ele mesmo não É valdione ? – É sim, respondeu Israel Sarmento, líder político na antiga capital do Estado.

 

BARROSO NO PSD

 

Há quem afirme quer o radialista Barroso Guimarães está sendo cotado para ingressar no novo partido sergipano, o Partido Social Democrático-PSD. Além de Barroso, outro namorado pelo PSD, é o líder comunitário, o eterno suplente vereador, o popular TUCA. Em 2012, a câmara de Vereador de Aracaju vai ter gente nova...

 

RENDAS DECEPCIONANTES

 

Não tem jeito mesmo, as rendas do Campeonato Sergipano da Primeira Divisão são decepcionantes. Até num jogo que o Confiança participa o publico supera apenas 60 torcedores pagantes. Isso é futebol profissional !

 

ESTÁTUA DO GRANDE DITADOR

 

Só falta o Congresso Nacional aprovar projeto em instituir nos  estádios de futebol,  estatuas do grande ditador do futebol brasileiro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ele merece, é um grande herói!

 

 

CONGRESSO DA ABRACE

 

De 11 a 15 deste mês, em Tocantis será realizado mais um Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, patrocinado pela ABRACE. A  maior delegação sergipana do evento será a sergipana. Roberto Silva, José Eugênio, Wilson Tobias e Pedro Dantas, são os nomes dos destaques. Outros turistas irão a viagem.

 

ANTONIO HORA DEIXA APITO

 

O árbitro Antonio Hora tem desejo deixar o apito ainda este ano. Em boa forma técnica e física, Antonio Hora, prefere seguir a administração pública. Ele atualmente é Secretário Adjunto de Turismo, atuando ao lado do titular, Elber Batalha Filho.

 

 

Terça-feira , 26/04/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Emanoel e Bertulino

Fábio Henrique

Roberto Silva

Joel Batalha

A COLUNA DE JOEL BATALHA

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da semana: “O homem  bajulador, quando se olha no espelho tem antipatia a si próprio...”

-Autor anônimo

 

 

A DUPLA XANTOZINHO E XORORÓ

  

 

No meio de tantos diretores, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe-ACDS, Roberto Silva tem no seu Gerente de Eventos, Pedro Dantas(d),  o mais atuante. O colega Pedro Dantas por sinal faz parte da equipe do JORNAL DA CIDADE, onde é um dos seus funcionários tem sua candidatura confirmada a vice-presidente na chapa encabeçada pelo atual presidente Roberto Silva. Lembramos que às eleições da          ACDS serão realizadas na segunda quinzeza do próximo mês de maio. Na história da ACDS não se tem ditadura, qualquer sócio  devidamente regular pode lançar uma chapa.

 

No dia 8 de maio próximo acontecerá no Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro, num domingo pela manhã, o jogo entre os times dos Amigos de Fábio Henrique  e Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe-ACDS, em comemoração ao aniversário de “Seu Adilson”, genitor dos radialistas Fábio Henrique, Adilson Junior e Jason Neto. Acredita-se que um bom numero de torcedores comparecerá ao estádio “Lelezão”, cujo vencedor levará o troféu “Adilson de Carvalho”. O assessor de Fábio Henrique , desportista Manoel Oliveira é quem está coordenando a festa ...

 

           BERTULINO MENEZES E A FICHA LIMPA

 

 De autoria do vereador Bertulino Menezes (PSB), a Câmara Municipal de Aracaju aprovou por unanimidade, numa  sessão anteriormente , o projeto de lei que que torna obrigatória a “Ficha Limpa” para o exercício de cargos públicos, no âmbito do Poder Executivo e do Poder Legislativo do Município. A proposta foi  encaminhada para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que já havia assumido o compromisso público com Bertulino,  assim que o projeto chegasse em suas mãos. A proposta visa impedir que pessoas condenadas por decisão judicial transitada em julgado exerçam cargos públicos. Conforme Bertulino, caso o projeto viesse atingir o esporte sergipano muita “gente boa” seria atacado pela Ficha Limpa, cujo projeto seria de autoria da Assembléia Legislativa de Sergipe. No âmbito da política partidária nacional, o projeto nos parece que não vai andar. É o que faz parecer o STF.

    O SONHO DE GERMANO

 

O sonho do desportista Germano(e) seria ver um dos seus filhos ser jogador de futebol. Já que no Conjunto Santa Lucia, no bairro Jabotiana não ter campo de futebol. O certo seria os filhos de Germano,  Gabriel e Benício ingressarem numa escolinha de futebol, contudo a  genitora dos garotos, Dona Ana  prefere que ambos concluam seus estudos. O certo é que o futebol sergipano não garante empregos pra ninguém,  não é Germano ?

 

 

 

Terça-feira , 08/04/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Comandante

José dos Anjos

Carlos Alberto

Corionel Resende

oelbatalhafilho@bol.com.br
Frase da Semana: “ A maior arma do psicopata é ser vingativo...”

- Autor anônimo

         O JUIZ   JOSÉ DOS ANJOS


 Comenta-se nos bastidores  que o atual Juiz de Direito, Dr. José dos Anjos, um dos magistrados mais antigos e que presta relevantes  serviços a nossa justiça é um dos postulantes ao cargo de  desembargador.  Desportista nato, pessoa humana simples, bem quista por sinal não só no judiciário, bem como na sociedade sergipana. Seu ingresso na Magistratura ocorreu por meio de aprovação em Concurso Público. Foi designado para atuar nas Comarcas de Carira, São Cristóvão, Lagarto e Itabaiana. Atua como Juiz da Fazenda Pública na 19a Vara Cìvel de Aracaju, desde 1996.Nessa Justiça Especializada, foi nomeado para integrar o Tribunal Regional Eleitoral na vaga de Magistrado durante o Biênio 2007/2009). O Dr. José dos Anjos  esteve  recentemente tirando  férias do desembargador Roberto Porto.

O COMANDANTE  QUE DEIXA


O conjunto residencial Santa Lúcia, no bairro Jabotiana, em Aracaju, tem uma bonita história em sua trajetória, desde a sua fundação, há mais de 15 anos. Em menos de quatro anos, no governo Marcelo Deda, dois dos seus moradores assumiram ao alto posto de Comandante da Policia Militar do Estado de Sergipe. O primeiro foi o Coronel Carlos Pedroso, baiano, de nascimento,   que a convite do Governador Marcelo Deda cumprindo  uma das suas obrigações, assumindo  o Comando da PMSE, onde fez um trabalho elogiável pela tropa, pelo governador Marcelo Deda e pela própria população sergipana. Parabéns Coronel Pedroso !!!

 O COMANDANTE QUE ENTRA

O mesmo conjunto Santa Lúcia, em tempo recorde tem a honra de ter outro comandante na Policia Militar do Estado de Sergipe, tratando-se  do Coronel Aelson Resende que nasceu na cidade de Porto da Folha, interior sergipano. Também querido pela tropa, igualmente ao seu colega Carlos Pedroso, o Coronel Aelson Resende tem todas  condições para realizar um bom comando. Ao comandante que entra desejamos boa sorte !!!


ESPECTATIVA GERAL

1.      A sociedade sergipana espera com ansiedade a qualquer momento que a presidente   Dilma Rousseff   decrete a nomeação do advogado  Carlos Alberto Menezes para o alto cargo de Ministro do Supremo Tribunal de Justiça-STF.  Para quem não sabe, este colunista na infância, em Ribeirópolis foi colega de  escola do então hoje, advogado Carlos Alberto Menezes.  Coincidência ou não : Nos dias atuais, somos também colegas  da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.Por tanto, estamos torcendo e rezando pela nomeação de Carlo9s Alberto Menezes ao STF.

Terça-feira , 25/03/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

(Socialmente & Esportivamente)                  

 

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

Frase da Semana:  “Sobre os locais do casamento, diria que ele começa em motel e termina quase sempre em “pensão"

( Enéias Leite Furiba, cronista esportivo,  TV-Atalaia, em Aracaju/Sergipe)

 

 

 

 

SENADOR EDUARDO AMORIM

 

Até esta data, o Senador Amorim foi o único político a  visitar e  percorrer,  os mercados centrais de Aracaju, para agradecer ao povo pela sua eleição e pela maior votação popular no ultimo pleito, superando  o governador Marcelo Deda. Ele esteve acompanhado por uma comitiva, integrada pelo deputado  estadual Zé Franco, deputado federal Laecio Oliveira e pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique e seu secretariado. O fato aconteceu no  sábado, 12/03, no café da manhã, no Mercado Albano Franco. A Lanchonete do simão-diense Adilson Carvalho, genitor de Fábio Henrique não  coube pra ninguém, devido a presença do senador Eduardo Amorim e sua comitiva. Nos mercados Albano Franco, Tales Ferraz e Antonio Franco, muitos feirantes e comerciantes chamavam antecipadamente o senador Eduardo  Amorim,  de governador. 

MARIO SERGIO E O SENADOR

 

 

Na foto, o radialista Mário Sérgio(d) e o Senador Antonio Carlos Valadares (e), em conversa informal.  Mário Sérgio esteve como convidado  na chácara do Senador Valadares, na Atalaia Nova, onde fez  entrega de  um DVD e  uma bonita camiseta da Rádio Aperipê para que o importante político sergipano faça cooper. Valadares recebeu  o presente com muito prazer ...

 

 

FERNANDO PEREIRA

 

É um dos campeões de audiência no Programa Show Sportivo, de segunda à sexta-feira, das 18 às 19 horas.  na Rádio Aperipê AM-630. Seus comentários são quentíssimos. Conforme Almiro Bigodinho tem muita gente no citado horário que deixa de jantar para ouvir Fernando Pereira e Cia. Ltda. O  comandante do programa  Raimundo Macedo fica  felicíssimo.

 

ADEMIR SEGUROS.

 

 

 

 

Muito  querido mesmo, em nossa sociedade é  o popular Ademir Seguros, No bairro Jabotiuana, Ademir adora as festas, principalmente nos Restauranes Renatão e Rei da Sopa, no conjunto Sol Nascente, sempre acompanhado , de sua digníssima esposa, Dona Audna.

 

Terça-feira , 16/03/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Eraldo Souza

Marcelo

Lucas

 

A COLUNA DE JOEL BATALHA                   

 

 

 

 (Socialmente & Esportivamente)

 

joelbatalhafilho@bol.com.br

 

Frase da Semana : “Cavalo velho gosta de capim novo. Égua velha, idem, a mesma coisa...”

 

- Paulo Lacerda(Radialista, cronista esportivo,Rádio Jornal AM-540)

 

 

MIGUEL E O DIREITO PREVIDENCIÁRIO

 

Em destaque, o renomado advogado Miguel Britto, sergipano de Propriá, considerado um dos melhores profissionais do Brasil, no ramo do Direito Previdenciário.  O Dr. Miguel Britto faz parte do Conselho Federal da OAB de Sergipe. Portanto, é tio do Ministro do STF, Carlos Britto.Tenho dito ...

 

NA ARGENTINA É ASSIM ...

 

 

Depois de 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou, em 15/07/10,   a lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país. decisão, apoiada pela presidente Cristina Kirchner, transforma o país no primeiro da América Latina a permitir o casamento gay.Assim, a Argentina é décimo país no mundo a autorizar casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

LUCAS ARIBÉ EM DESTAQUE

 


Ele é jornalista, radialista, pós-graduado em Comunicação e  Novas Tecnologias, músico, cantor e professor de informática. Atua na imprensa sergipana desde fevereiro de 2007, mesmo com a sua deficiência visual. Ele é  jovem,   entusiástica, graças principalmente ao apoio de seus diletos pais, onde tem uma atenção maior pelo sua dileta genitora, a internauta Ana de Fátima Aribé. Parabéns Lucas Aribé !!!

 

ERALDINHO DA LUZ DIVINA

 

Ele é cria de Augusto Junior na Rádio Jornal AM-540. Trata-se do jovem revelação do rádio sergipano, o radialista Eraldo Souza, conhecidíssimo  por  “Eraldinho da Luz Divina”, cujo apelido foi colocado pelo maestro da comunicação, Paulo Lacerda. Eraldinho comanda com sucesso e grande audiência, o programa do “Show da Madrugada”.

 

 

Terça-feira , 26/02/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

A COLUNA DE JOEL BATALHA                   
 
Frase da Semana: “Sobre os locais do casamento, diria que ele começa em motel e termina quase sempre em “pensão"
( Enéias Leite Furiba, cronista esportivo,  TV-Atalaia, em Aracaju/Sergipe)
 
 
ALBANO NA FIESP
 
O ex-governador Albano Franco continua sendo um dos empresários e políticos mais populares do Brasil, Depois de assumir várias funções públicas, Albano Franco não pára, pois quando do início do mês de fevereiro próximo passado assumiu como membro do Conselho Superior da Economia da Federação das Industrias do Estado de São Paulo - FIESP, cujo colegiado é presidido pelo ex-ministro Delfim Neto e a nomeação de Albano aconteceu no final do ano passado, por ato do empresário Paulo Skaf, presidente da FIESP. Este ano, na qualidade de Presidente Emérito, Albano volta a participar das reuniões deliberativas da Confederação Nacional da Indústria, entidade que presidiu durante 14 anos.
LAERCIO NA PREVIDENCIA SOCIAL I
O deputado federal e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Laércio Oliveira, tomou posse, em 24/02, como membro titular do Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS. O órgão faz o acompanhamento e a avaliação dos planos e programas que são realizados pela administração, na busca de melhor desempenho dos serviços prestados à clientela previdenciária. Ele representa a CNC no Conselho. Na foto, o deputado federal Laércio Oliveira está ao lado de Garibaldi Alves, Ministro da Previdência Social. 
 
LAERCIO NA PREVIDENCIA SOCIAL   II
“Somos revestidos de uma responsabilidade muito grande ao participar desse Conselho. Um dos temas da nossa pauta é o plano de ação do INSS de 2011. Nós temos uma enorme capacidade de agregar valor a esse trabalho, de nos envolvermos profundamente e buscar espaço e tempo para discutir os assuntos. Claro que sempre com a direção e o suporte da Previdência Social. Tenho uma disposição muito grande de emprestar minha experiência e a estrutura da CNC”,
 LAERCIO EMPOSSADO NA PREVIDENCIA SOCIAL   III
Durante a reunião, Laércio destacou que é importante ouvir todos os atores sociais envolvidos na Previdência. “Quando o assunto é perícia médica, por exemplo, é importante conhecer as dificuldades e os problemas enfrentados por médicoss, servidores e beneficiários”, disse o deputado.
Os novos conselheiros do governo federal e da sociedade civil foram empossados pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Ele destacou o objetivo do órgão que é estabelecer o caráter democrático e descentralizado da administração em cumprimento ao disposto no art. 194 da Constituição, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, que preconiza uma gestão com a participação do Governo, dos trabalhadores em atividade, dos empregadores e dos aposentados.
DOMINGUINHOS COTADO
 
 
O atuante vereador de Estância, Dominguinhos
poderá ser lançado pelo Partido dos Trabalhadores(PT) a candidato a prefeito, da cidade jardim do Estado. Dominguinhos vem sendo “um prego no sapato” do atual p-refeito Ivan Leite. O povo estanciano pede mudanças e, por isso, Dominguinhos poderá ser uma das opções da oposição. Que se cuide Ivan Leite !!!
 
NO SERGIPE TEM VIDA NOVA
 
Com quase 30 anos sem ter eleições de diretoria, o desportista e médico Carlos Alberto Mendonça é o presidente de fato e de direito do Club Sportivo Sergipe. Eleito que foi num pleito concorrido, onde ganhou por apenas dois votos de diferença diante do também desportista e advogado Genisson Silva, o Dr. Carlos Alberto, mesmo herdando uma fabulosa dívida, espera em sua administração, colocar as finanças em seus devidos lugares. Há quem afirme que as intenções que são positivas do novo presidente contam com o apoio da torcida rubra. O homem é um exemplo de administrador da coisa pública e privada.

Terça-feira , 10/02/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Ivaney

Jacozinho

Lourival Batista

Carlos Brito

A COLUNA DE JOEL BATALHA                   
 (Socialmente & Esportivamente)
 
 
Frase da Semana : “Quem planta o a mal, colhe a mal...”...

- Autor Anônimo




 
CARLOS AYRES DE BRITO
 

"A imprensa e a democracia, na vigente ordem constitucional, são irmãs siamesas...Não se pode perder uma só oportunidade de impedir que eventual aplicação da lei em causa (lei de imprensa) de nítido viés autoritário, abalroe esses tão superlativos quanto geminados valores constitucionais da democracia e da liberdade de imprensa. "A imprensa não é para ser cerceada, embaraçada. É para ser facilitada, agilizada." ( Carlos Ayres de Britto, sergipano, Ministro do STF).
 
                     
IVANEY ALVES LIMA

Sergipano, atual presidente da Associação dos Árbitros do Estado de Sergipe, Ivaney Alves Lima é árbitro desde 1995. Ivaney começou a carreira em 1995. Cinco anos depois, em 2000, Ivaney teve sua grande chance no jogo envolvendo Sergipe e Lagartense, no Estádio João Hora. “Graças a Deus me sai muito bem e desse dia em diante não parei mais de ser escalado”, sorriu o bem humorado assistente.Entre tantos jogos em sua curta carreira, o seu jogo inesquecível aconteceu em 2002, pelas quartas-de-final da Série B do Campeonato Brasileiro. “O jogo entre Sport e Jundiaí terminou com a vitória do time paulista por 2 a 0 e o trio composto por Antônio Hora, Dernival Fontes Pequeno e eu recebeu nota 10 de toda a imprensa pernambucana. Ficamos muito felizes por isso!”, recorda orgulhoso.
A COMENDA LOURIVAL BAPTISTA


Quase 50 mil torcedores se aglomeraram pelas arquibancadas, gerais, cadeiras, gramado e até na marquise do novo Estádio naquele dia 9 de julho de 1969. Jornais e emissoras de rádio de todo o Brasil estiveram em Sergipe para a cobertura do jogo entre a Seleção Brasileira, que no ano seguinte conquistaria o Tricampeonato Mundial, no México. Naquele time, treinado por João Saldanha, estavam craques inesquecíveis como Félix, Zé Maria, Carlos Alberto Torres, Brito, Wilson Piazza, Pelé, Tostão, Rivelino, Paulo César Caju e o sergipano Clodoaldo. Lourival Baptista é um político que honra o Brasil !!!
 
A COMENDA LOURIVAL BAPTISTA
 
Tendo em vista, pedidos de vários admiradores e amigos, do inesquecível Lourival Batista, que foi governador e senador por Sergipe, ainda em vida, graças a Deus, este colunista como sócio efetivo da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe-ACDS, durante às   eleições da entidade,solicitará ao novo presidente eleito que faça constar no mesmo dia do pleito através o voto, em assembléia geral, a Comenda Lourival Baptista, um desportista e político que tudo fez pelo social e o esporte sergipano. 

GIVALDO VASCONCELOS, O JACÓZINHO

                  
  De:  GIVALDO VASCONCELOS

 

Bom dia meu amigo, Joel Batalha tudo bom ai nessa cidade maravilhosa. Sou sergipano,  mas estou na Bahia, mais de  20 anos. Venho  a escrever  mesmo é de um nome que está fazendo um grande trabalho aqui na Bahia como técnico de futebol, hoje  um  empresário. Sou sergipano de Aracaju, porque  joguei nos principais clubes sergipano, Confiança,Sergipe e Itabaiana. Pergunto aos meus amigos e dirigentes dos demais clubes  não olham como um grande trabalho de marketing   para um treinador da nova geração, o popular Jacózinho, como  uma grande contratação.Pensem  nisso um abraço, Givaldo Vasconcelos.   Quem diria : Jacozinho, hoje se dedicando a bíblia, ou seja, ao  evangelho...

 

Terça-feira , 24/01/2011
Tamanho da letra
A COLUNA DE JOEL BATALHA
 

Clenaldo e Indira Amaral

J Carlos, Augusto Junior e Miro

Luiz de Pádua comemora a aprovação do filho

Joel Batalha e Wilson Anchieta

 

A COLUNA DE JOEL BATALHA

(Socialmente & Esportivamente)


A COLUNA DE JOEL BATALHA
(Socialmente & Esportivamente)


Frase da Semana : O PUXA-SACO - É o ato de bajular, palavra que vem do latin bajulare, que significa adular servilmente. Não é difícil encontrar quem é, foi ou conhece alguém que pratica a bajulação, essas pessoas são denominadas de puxa-sacos. O melhor exemplo de bajulador é o funcionário de alguma empresa que, na tentativa de ganhar a confiança, crescer na empresa e/ou obter um aumento no salário, concorda com tudo que o chefe diz e é o primeiro a rir da piada contata pelo chefe. Há bajuladores conscientes, pois sabem que realmente são puxa-sacos. É o cordão que mais cresce ...

- Autor Anônimo
 
 
WILSON ANCHIETA


É desportista nato que quando exercia cargos públicos, jamais o ,poder subia a sua cabeça. Poucos seguem o exemplo. W2ilso9n Anchieta, patrono da equipe de Os Diferrentes dentro em breve, ainda em 2011, comemorará 60 anos na carreira de farmacêutico. É um desportista invejável ...




CLENALDO E INDIRA

O radialista Clenaldo(vide Linha Sertaneja, programa de Tuca, na Rádio Aperipê AM-630), pousando ao lado, da dinâmica Superintendente do Sistema Aperipê de Rádios e Televisão, Indira Amaral, por sinal, merecida mente continua à frente do cargo que ora ostenta com muita eficiência.

PRIMEIRO LUGAR EM ECOLOGIA
De parabéns está a família do renomado médico, Luiz Alberto de Pádua(d), pelo importante motivo, em ver o seu filho, o jovem estudante Guilherme(e), aprovado em primeiro lugar , no Curso de Ecologia, pela Universidade Federal de Sergipe, cujo resultado foi divulgado, na sexta-feira, dia 07/12. Parabéns!!!



O CANTOR ALVANILDO

Em destaque, um dos melhores cantores do Brasil, oriundo da cidade de Aquidabã, interior sergipano, o popular Alvanildo(centro), ladeado pelo seu empresário, Jota Carlos Lambança(e) com a camisa do Flamengo e o famoso radialista, Augusto Junior(d), Diretor da Rádio Jornal AM-540, no almoço de confraternização do Senador Antonio Carlos Valadares, em sua chácara, na praia de Atalaia Nova, no sábado, dia 08/01/11. Por sinal, Alvanildo deu um show à parte, cantando para a os convidados presentes.

Terça-feira , 19/01/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Garcia Leite

Joel Batalha

Sandro de Miro e o pai Miro

Ulices e Maria do Carmo Déda

A COLUNA DE JOEL BATALHA                   
 (Socialmente & Esportivamente)

 

 

 

 
Frase da Semana:: “Não use e abuse de amigos influentes, para perseguir e difamar seus ex-amigos.”
 
- CHICO DE FRANÇA (filósofo, poeta, radialista e cronista esportivo sergipano).
 
 
 
GARCIA LEITE E A LEITURA
 

Da minha parte, nosso obrigado, ao desportista e advogado, Carlos Alberto Garcia Leite que nas suas horas de folga, pegou o hábito de relê por várias vêzes, os livross das Peripécias do Esporte Sergipano, de nossa autoria. Lê e relê tanto, conforme a foto, dando até tirar uma gostosa soneca.(foto fragrante tirada a pelo fotógrafo amador, Charles Albert Garcia Leite)



 
A DUPLA   SANDRO E MIRO

Mais parece uma dupla de cantores sertanejos ou caipiras, mas não o é. Estamos nos referindo a  Sandro (e), filho e a Miro(d), pai. Ambos são vitoriosos empresários que só fazem filantropias com a pobreza aracajuana. Exemplo a ser seguido ...

O LIVRO AS PERIPÉCIAS

Mesmo tendo resistência de “dois ou três” recalcados invejosos, continuo a divulgar o livro As Peripécias do Esporte Sergipana, na capital, interior e além fronteira. Na foto por exemplo, tive a honra de autografar o II Volume das Peripécias , para o desportista Weider Moreira, Assessor de Marketing da Caixa Econômica Federal , em Sergipe.
 
 
O DESEMBARGADOR E ESPOSA

É destaque, em nossa sociedade e nesta coluna, o distinto casal: Ela, Maria do Carmo Déda de Melo, advogada, e ele,   Edson Ulices, destacável advogado, ex-presidente da OAB/SE , ex-Conselheiro Federal da OAB/Nacional e atual Desembargador do Estado de Sergipe. 


Terça-feira , 12/01/2011
Tamanho da letra
A COLUNA DE JOEL BATALHA
 

Deda e Belivaldo

Fábio Henrique e Wellington Elias

Roberto Silva e Pimentel

Prefeito Ivan Leite

A COLUNA DE JOEL BATALHA                   
 (Socialmente & Esportivamente)
 
Frase da Semana: A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
                                                Ralph Emerson
 
                 
 
 
AMIGO NÃO ABANDONA AMIGO ...
 
 
Quem assistiu ao vivo, ou mesmo, pela TV-Aperipê, no primeiro dia do Ano Novo, a posse de Marcelo Deda, no segundo mandato, viu e ouviu dele, palavras elogiosas, dirigidas ao seu amigo, ex-vice governador e o atual Secretário de Estado da Educação e Cultura, Belivaldo Chagas. Dos empossados, Marcelo Deda fez boas referências, ao seu conterrâneo e amigo, Belivaldo Chagas que em todos os momentos, de governo, o simão-diense sempre pautou com a fidelidade, fato difícil, na atual conjuntura política brasileira. Portanto, Belivaldo Chagas usou uma importante4s frase, proferida que exemplar radialista Eron Ribeiro : “Amigo não abandona amigo, nem mesmo no meio do caminho”. Tenho dito... 
 
ROBERTO SILVA E LUCIANO PTMENTEL
 
O repórter internacional Roberto Silva(e), em marcante entrevista com o Diretor Geral da Caixa Econômica Federtal, em Sergipe, quando da realização do jantar oferecido pela CEF, nos últimos dias do mês de dezembro de 2010, no Buffer Casa Blanca, nesta capital. Para quem não sabe Roberto Silva, sergipano é considerado um dos melhores repórteres do Brasil. De parabéns estamos nós sergipanos e a própria Rádio Jornal AM-540. Tenho dito...
 
FÁBIO E O ESTÁDIO WELLINGTON ELIAS
 
Durante a sua campanha para Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, o radialista Fábio Henrique(e) prometera fundar o Estádio Wellington Elias. Promessa feita e cumprida, pois o Estádio Wellington Elias, é uma realidade, fato ocorrido no dia 12 de dezembro próximo passado.
 
 
IVAN LEITE E O ESTANCIANO
 
Já que os prefeitos das cidades de São Domingos, Itabaiana, Carmópolis, Nossa Senhora do Socorro e outros, ajudam seus respectivos clubes, financeiramente, o prefeito de Estância Ivan Leite poderá colaborar com o Estanciano Esporte Clube que participará do Campeonato da Primeira Divisão versão 2011, patrocinado pela Federação Sergipana de Futebol. Vereadores de todos os partidos de          Estância irão conversar com o pr4efeito para que o Estanciano ganhe o seu apoio. Só resta a dizer ao prefeito Ivan Leite que a pretensão dos edis tão pouco venha a ser ilegal ou imoral. Nesse caso, não vemos inimigos  e sim adversários políticos que se somam aos demais partidos. Temos o Estádio Francão prontinho e ótimo para receber os torcedores. ,É o futebol estanciano voltando aos velhos tempos ...
 
OS ÀRBITROS SERGIPANOS I
 
O ex-àrbitro nº 01 do futebol brasileiro, na década 80, Sidrack Marinho, hoje cronista esportivo, lamentando no microfone da Rádio Cultura de Sergipe, a perseguição sofrida pelos melhores juízes do atual futebol sergipano, por parte da Federação Sergipana de Futebol e, mais de perto pelo Diretor de Árbitros, Coronel Marconi Cabral.
 
OS ÀRBITROS SERGIPANOS II
Alega ainda Sidrack Marinho que o próprio Site da Federação Sergipana de Futebol destaca punição sofrida por um dos seus árbitros, por parte da Confederação  Brasileira de Futebol. É assim mesmo, a FSF sempre tem a fama de perseguir árbitros, dirigentes e cronistas esportivos, quando eles não rezam em sua cartilha. Segue sempre a madrasta CBF ...
 
SÃO DOMINGOS E A IMPRENSA
A direção do Estádio de futebol da cidade de São Domingos, interior sergipano, não recepciona adequadamente a crônica esportiva sergipana. A cabine de rádios local          faz sofrer o repórter que trabalha, em dia de jogos. Motivo: não existe conforto coisa alguma e o sol causticante maltrata os coitados repórteres, principalmente ,   o narrador e o comentarista. Assim não dá, não é Roberto Silva? – É sim Joel Batalha, respondeu Raimundo Macedo, o intenacional “Pingo de Leite”.
 
 
 
 
CLUBES RENOVANDO, FALTANDO  A FEDERAÇÃO ?
Torcedores, vibrando com a renovação de alguns clubes do futebol sergipano, a exemplo do Sergipe, Itabaiana, Confiança, River Plate, Estanciano e outros. Torcedores de diversas facções, só aguardam a renovação na Federação Sergipana de Futebol. Não é fácil, pois tudo depende da CBF. Os clubes sergipanos  são mesmos que “lagartixas”, só fazem balançar as cabeças, dizendo que sim, ou seja, mesmo com um futebol à beira do abismo, para eles,  tudo vai muito bem, obrigado ...
 
DESPORTIVA SOCORRENSE
Encontrando muita dificuldade, para formar um time de futebol, para a Primeira Divisão, da Série A-1, o prefeito Fábio Henrique, torcedor do CS Sergipe, hoje engajado na D esportiva Socorrense luta muito, para ver o clube que representa a sua cidade brilhar pela primeira no futebol profissional sergipano.
 
 

Terça-feira , 05/01/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Georlize

Paulo Monte

Vilder Santos

Susana Azevedo

Frase da Semana:Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.
- Sócrates
 
             
                PAULO MONTE NO SINDICATO
 
Bastante colaborador do jornal POVÃO, o brilhante advogado Paulo Monte, também presta seus relevantes serviços profissionais ao Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe. Além de ser um bom colega e amigo, Paulo Monte é um ser humano extraordinário...
 
 
 O ARQUIVO VIVO VILDER SANTOS
 
Onde quer que ande, o professor e historiador Vilder Santos é uma figura popular e simpática, na sociedade sergipana. Seja no esporte, na política e na cultura, o professor Vilder Santos é um arquivista vivo, em nosso Estado. Não é atoa que ele presta relevantes serviços na Biblioteca Pública de Sergipe. Parabéns professor Vilder !!!
 
                           GEORLIZE TELES EM 2012
 
Por certo, a Câmara Municipal de Aracaju sofrerá, em 2012,sofrerá  alteração em suas cadeiras. As mudanças virão por aí e muita gente boa está sendo cotada. A ex-secretária de Segurança Pública e da Justiça, no governo João Alves Filho, Georlize Teles   tem confirmada a sua presença no pleito, não sabendo ainda o partido a ser disputado. Outros nomes, além da delegada Georlize prometem renovar a CMA, a exemplo do radialista Barroso Guimarães.
 
                       SUSANA EM SÃO CRISTOVÃO
 
Enquanto isso, sabedora que um “urubu” foi enterrado na Prefeitura de São Cristovão, interior sergipano, a deputada estadual Susana Azevedo, já anunciou a sua candidatura a sucessão, pelo  partido PSC.   O certo é que nenhuma cigana ou cartomante sabe dizer ainda em quem Susana votou ou  apoiou para o governo do Estado, no último pleito. Tenho dito...
 

Terça-feira , 03/01/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha
 

Charles

Marcelo Macedo

 

Frase da Semana: " Se não é para ajudar, desista atrapalhar


- Roberto Silva (Radialista, jornalista e cronista esportivo sergipano

 

 

É filho de um exemplar advogado e desportista. Estamos nos referindo ao jovem advogado Charles Albert Garcia Leite, filho do renomado advogado Carlos Alberto Garcia Leite. Charles tem um grande e vitorioso futuro pela frente...

 

 

 

MARCELO RETORNA AO BATENTE

 

Mesmo não estando 100 por cento de sua saúde, o bravo radialista Marcelo Macedo retornou ao batente, falando diariamente da Federação Sergipana de Futebol , dando outra dinâmica ao melhor programa  esportivo do rádio brasileiro, o Show Sportivo, da Rádio Aperipê AM., apresentado por Raimundo Macedo, o Pingo de Leite. O colega e amigo Marcelo Macedo, de fato é uma pessoa humana  que merece uma atenção especial, daqueles que são realmente, seus amigos. Vá em frente com Deus  Marcelão



Terça-feira , 20/12/2010
Tamanho da letra
A COLUNA DE JOEL BATALHA
 

Paulo Lacerda

Marcos Prado

Geraldo Fotógrafo

Carlos França

A COLUNA DE JOEL BATALHA                   
 Socialmente  e Esportivamente
Frase da Semana:
DESEJAMOS UM FELIZ NATAL
"Na vida temos muitas lembranças, algumas boas, outras nem tanto. O natal é uma delas onde reencontramos as origens, a família, os pais, avós, tios, primos, sobrinhos, relembramos os que se foram e parabenizamos os que estão chegando. Natal em família é luz, é paz, é união."
Joel Batalha
 
 
PAULO LACERDA  É GERENALD
 
 
É outro radialista consagrado em Sergipe. Paulo Lacerda no seu programa de grande audiência, Jornal da Manha, na Rádio Jornal AM-540 tem um público cativo e invejável , de segunda a sexta-feira, das 4 às 6 horas da manhã. Parabéns Paulo Lacerda pelo excelente programa !!!
 
 
MARCOS PRADO DIAS
 
É um destacável médico e desportista que tanto o Confiança e o futebol sergipano lhe devem e  agradecem. Graças ao bom Deus, o Dr. Marcos Prado Dias se recupera gradativamente da enfermidade que está acometido há vários meses, estando o mesmo trabalhando normalmente, na Nova Clinica Diagnose, nesta capital. Saúde Dr. Marcos !!!
SOAMARINOS REUNIDOS
 
 
Num papo agradável, os Amigos da Marinha, radialista Carlos França(e) e o advogado   Carlos Alberto Garcia Leite, Eles, enaltecem esta coluna e a Sociedade dos Amigos da Marinha em Sergipe-SOAMAR/SE .
 
GERALDO É VEREADOR EM ITAPORANGA
 
Há mais de 30 anos, conheço muito bem, o jornalista Geraldo Fotógrafo, trabalhando com ele, no antigo Conselho Regional de Desportos-CRD, cujo presidente na época, era o jornalista Leó Filho. É o colega e amigo Geraldo Fotógrafo, hoje destacado  vereador na cidade de Itaporanga D´Ajuda. Olhe caro leitor o jeito dele na foto, mais parecendo o presidente Lula, ou então, O ex-vereador Pedro Firmino, quando em discurso coletivo. Parabéns Geraldo !!!
 
SOCORRENSE É CAMPEÃ I
De parabéns está o povo da cidade de Nossa Senhora de Socorro e, mais de perto, o prefeito local, radialista Fábio Henrique, por confiar e levar a equipe da Desportiva Socorrense a conquitar o titulo de campeã, do Camponto da Série A-2, patrocinado pela Federação Sergipana de Futebol. O treinador Pinenta, atleyas e torcedores merecem carinhosamente os nossos parabéns !!!
 
SOCORRENSE É CAMPEÃ II
O prefeito Fábio Henrique tão logo a Desportiva Socorrense foi campeã antecipada diante da Desportiva Buquinense foi enfático em avisar : “Todos sabem que sou torcedor do Club Sportivo Sergipe, mas quando a Desportiva Socorrense for enfrentá-la, serei  claro, pela vitória da  Socorrense ...”
EXEMPLO DE SECRETÁRIO
Ao prefeito de Nossa Senhora de Socorro, Fábio Henrique informamos que ele tem um bom secretariado, mas existe um destaque especial, tratando-se do radialista André Carvalho. Bem assim, o reconhece, o   prefeito Fábio Henrique. Em termos de comunicador social, Nossa Senhora de Socorre está maravilhosamente bem entregue ...
 
GEORLIZE TELES COTADA
Por certo, a Câmara Municipal de Aracaju sofrerá, em 2012, alteração em suas cadeiras. A s mudanças virão por aí e muita gente boa está sendo cotada. A ex-secretária de Segurança Pública e da Justiça, no governo João Alves Filho, doutora Georlize Teles   tem confirmada a sua presença no pleito. Outros nomes, além da delegada Georlize prometem renovar a CMA, a exemplo do radialista Barroso Guimarães.
 
ABANDONANDO O PSDB
Muitos políticos que pertencem ao PSDB, depois da derrota para a presidência da República estão abandonando o barco tucano. Ëm Sergipe, por exemplo, depois da derrota do deputado federal Albano Franco para o senado, dois tucanos estão deixando o  partido. Conforme os nastidores, o prefeito de Estância, Ivan Leite e o deputado estadual, Luiz Mitidieri, vão dizer ADEUS ao PSDB...  
 
ESTANCIANO NA PRIMEIRA DIVISÃO
Após vencer o Socorrense, domingo 19[12[10, no Estádio Augusto Franco, o Estanciano ganhou passaporte para o Campeonato da Primeira Divisão versão 2011. Agora, chegou a hora, do prefeito Ivan Leite e o empresariado de Estância arregaçarem as mangas em prol do canarinho do piautinga. A bem da verdade, o prefeito Ivan Leite iniciou o ponta pé inicial, ao liberar o Estádio da Vila Operária, para o Estanciano jogar no Torneio da Segundona. Nós somos assim, ou seja, o JORNAL DA GRANDE ARACAJU, quando o cidadão merece elogiamos e, quando não ver o esporte com bons olhos, criticamos. Parabéns Ivan !!!l
 
 
 

Terça-feira , 13/12/2010
Tamanho da letra
A Coluna de Joel Batalha