Bom dia, Seja bem vindo - Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 - Aracaju - SE
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Jornal
  QUEM SOMOS
  DESTAQUES
  POLÍCIA
  ESPORTE
  POLÍTICA
  CIDADES
  GALERIA DE FOTOS
  ANUNCIE CONOSCO
  FALE CONOSCO
 
Enquete
Padre Inaldo vai fazer uma boa adminitração em Socorro?
 
De jeito nenhum
 
Claro que sim
 
Não sei
 
Terça-feira , 29/06/2012
Tamanho da letra
Um Giro com Barroso Guimarães
 

Carlinhos da Padaria

 

Adiel dos Campos será o candidato a vice na chapa de Gracinha

 

 

Um vendedor de jaca, Adiel dos Campos, é o candidato a vice-prefeito de Itaporanga, na chapa encabeçada por Maria das Graças Garcez, “Gracinha”, nas eleições municipais em outubro. A convenção do PSDB, que foi realizada na tarde desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Itaporanga, contou com a participação de 11 partidos aliados

 

César de Pentcha será o vice de César Mandarino

O vereador César de Pentcha foi escolhido, durante convenção, como o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito, César Mandarino, que tenta a reeleição.

César de Pentha disse que está preparado para a campanha e espera sair com a vitória nas eleições municipais. O vereador acredita que o município tem uma divida muito grande com o social.  

 

Dindô será o vice de Carlinhos da Padaria

Carlinhos da Padaria, PT do B, candidato a Prefeito de Itaporanga, já escolheu o seu candidato a vice. Trata-se de Dindô, presidente do diretório municipal do PT em Itaporanga.

Carlinhos da Padaria disse que pretende reconstruir Itaporanga, uma vez que em sua opinião, o município foi abandonado pela atual administração.

 

Terça-feira , 23/09/2011
Tamanho da letra
A Coluna de Barroso Guimarães
 

Sales Neto

Grande Trabalho

O secretário adjunto da Comunicação, Sales Neto, vem realizando um grande trabalho, auxiliando o titular Carlos Cauê, na divulgação das informações do Governo do Estado.

 

Coral do Cairo

O Cairo não é feito somente de futsal. 40 jovens participam do Coral de Canto do Cairo e os ensaios são realizados todos os domingos no povoado Sapé. É isso ai!!!

Desfile Cívico de Itaporanga

Os diretores, professores, alunos, coordenadores e funcionários da Secretaria de Educação estão de parabéns pelo belo desfile cívico de sete de setembro. Os comentários positivos ganharam os quatro cantos do estado. A professora Arleide Brito, secretária de Educação do nosso município, ficou feliz com a repercussão.

Povoado Pedreiras

Moradores do povoado Pedreiras cobram a pavimentação asfáltica da Prefeitura de São Cristóvão. A poeira tem causado doenças à população. Apesar de várias manifestações até agora o poder público ainda não se manifestou.

 

Festa dos radialistas

Foi um sucesso, a festa dos radialistas, realizada no último sábado, dia 24, no Clube da Policia Federal. A categoria se reuniu para comemorar o Dia do Radialista, que aconteceu 21 de setembro. Diversas atrações estiveram presentes, entre elas: Mimi do Acordeon e Lulu Aboaiador, Gladston Rosa e a banda de pagode Forte Desejo.

Além das atrações musicais, aconteceu um torneio de futebol soçaite que levou os nomes dos radialistas Magner Andrade e Jurandir Santos.

Parabéns a todos os radialistas e a diretoria do sindicato pela realização do evento.

 

Palestra concorrida

Está de parabéns a diretoria do Confiança em trazer o renomado desportista, José Carlos Brunoro, a Sergipe para dar uma palestra aos dirigentes e amantes do esporte do nosso estado. Quem assistiu ficou bastante satisfeito, com as informações obtidas sobre o marketing esportivo.

 

Diretoria da Fetase

A diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase) tem recebido elogios de todos os segmentos da sociedade na defesa dos interesses dos trabalhadores rurais.  O Programa a Voz da Fetase, que é levado ao ar todos os domingos das 6 às 8 da manhã na Rádio Jornal AM, é um dos mais ouvidos em todo estado, com participações dos trabalhadores rurais e urbanos.

 

Alunos do ensino médio visitam o perímetro irrigado Piauí, em Lagarto

Aliar a prática aos conhecimentos adquiridos em sala de aula em disciplinas como física, química, biologia e geografia. Os perímetros irrigados administrados pela Cohidro se tornaram campos ideais para essa experiência. Prova disso é a grande quantidade de alunos das redes pública e privada que visitam as áreas de irrigação. Nesta semana, estudantes do Colégio Cenecista Laudelino Freire, instituição particular da cidade de Lagarto, puderam conhecer o trabalho que a Cohidro desenvolve no perímetro Piauí. Os alunos estavam acompanhados pelos professores de geografia e física, que aproveitaram para demonstrar in loco alguns dos assuntos abordados nos livros.

Terça-feira , 29/04/2011
Tamanho da letra
Um Giro Com Barroso
 

O povo está de olho

Tem vereador que não mora no município e não comparece as sessões. Esse tipo de político está acabando. O povo está de olho!!!

Está de volta

O ex-vereador Renilson Félix está com o firme propósito de retornar a Câmara Municipal de Aracaju. Ele vem recebendo o apoio de alguns amigos e lideranças comunitárias. Com mais experiência, pretende elaborar alguns projetos que beneficiem a comunidade mais carente.

Satisfeito

O prefeito de Itaporanga, César Mandarino, afirmou que está muito satisfeito com as obras da Caueira. Segundo ele, o serviço é muito bom e de qualidade e que a parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura tem sido importante para melhorar a qualidade de vida da população itaporanguense.

Aniversário

O programa Show da Madrugada da Rádio Jornal AM, comandado pelo radialista Eraldo Souza, está completando cinco anos de existência. Daqui os parabéns de toda a equipe do Jornal da Grande Aracaju.

Incentivando o esporte

O vereador Ronaldo Oliveira continua fazendo um excelente trabalho na divulgação do esporte de Itaporanga D´Ajuda.

Repercutiu positivamente

A entrevista de César Mandarino, ao Bom Dia Sergipe da TV Sergipe, repercutiu positivamente não só em Itaporanga, como também em todo estado. Ele fez questão de frisar o apoio que vem recebendo do Governo do Estado para beneficiar a população mais carente do município.

Trampolim político 1

O líder da oposição Venâncio Fonseca (PP) acusou o Sintese (Sindicato dos trabalhadores em Educação de Sergipe) de "misturar a política classista com a política partidária".

Para Venâncio, o Sintese é um trampolim político. Quando chega o período eleitoral.

Terça-feira , 22/03/2011
Tamanho da letra
Um Giro Com Barroso
 

Petista dedicado

O suplente de vereador, Chico Buchinho, vem fazendo um excelente trabalho no governo de Marcelo Déda. O seu principal desafio, neste segundo mandato, é dar mais atenção aos sindicatos e aos movimentos sociais. Temos certeza que Chico Buchinho vai dar conta do recado, com a sua competência e todos sairão ganhando.

 

Candidatura na Barra 1

O atual presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas, pretende sair candidato a prefeito na Barra dos Coqueiros. Ele conta com o apoio do deputado federal, Márcio Macedo. Airton Martins, ex-prefeito, derrotado nas últimas eleições, briga para ser candidato do PT.

 

Candidatura na Barra 2

O atual vereador Cláudio Caducha também pretende sair candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros. Pelo jeito o Partido dos Trabalhadores vai tem muito trabalho para escolher o futuro candidato.

Os nomes do radialista e publicitário Montalvão e da ex-vereadora estão bastante comentados para uma possível candidatura e sem contar do atual prefeito Gilson dos Anjos que vai a reeleição.

 

Equipamentos

A Prefeitura de Itaporanga adquiriu um aparelho de eletrocardiograma, um aparelho de ultrassonagrafia e um aparelho de raio x. Tudo isso para proporcionar um melhor atendimento à população carente do nosso município.

 

Investimento na saúde de Itaporanga

Cerca de 50 pessoas diariamente são transportadas até Aracaju, em ônibus especial, com ar condicionado para fazer exames marcados pelo próprio município. A Secretaria de Saúde montou uma equipe de curativo para atender as pessoas acamadas em suas residências.

 

 

Bolsa Família dobrou em Itaporanga

Em dois anos de administração, a Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Saúde, conseguiu dobrar o número de famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família, passando de 2.778 em dezembro de 2008 para 4.451 em fevereiro de 2011.

 

Programa “A Voz da Fetase”

O radialista Barroso Guimarães está comandando todos os domingos, das 6 ás 8 da manhã, o programa “A Voz da Fetase”, na Rádio Jornal AM.  Participação de Alexandre e Carol Guimarães com a Salve Rainha.

 

Incentivo ao esporte

A Prefeitura de Itaporanga vem incentivando o esporte de nossa cidade. A seleção de futsal está fazendo bonito na Copa TV Sergipe e é uma das favoritas para conquistar a competição.

 

Reprovação

A população de São Cristóvão não aprova a administração do prefeito Alex Rocha. Segundo moradores, o atual administrador está deixando a desejar em vários aspectos, principalmente nas questões da saúde, educação e do servidor público.

Muitos acreditam que Alex Rocha não conseguirá a sua reeleição e os nomes com maiores possibilidades vencer as eleições são o de Marilia Mandarino, atual secretária de Ação Social de Itaporanga e da deputada estadual Susana Azevedo.

 

Terça-feira , 24/01/2011
Tamanho da letra
Um Giro
 

Prefeitura de Itaporanga recupera iluminação pública dos povoados
 
A Prefeitura de Itaporanga D´Ajuda, através da Secretaria de Obras, vai recuperar o sistema de iluminação pública nos povoados Chan, Sapé e Colônia Sapé. Uma equipe está verificando as lampadas queimadas e que precisam ser trocadas.
 
Esta ação é uma resposta ás solicitações feitas pelos representantes de várias comunidades que foram atendidas pelo prefeito César Mandarino.

De acordo com prefeito César Mandarino, apesar de todas as dificuldades por conta na queda da arrecadação, a prefeitura vem mantendo todos os serviços básicos e em Itaporanga não se cobra nenhum centavo pela iluminação pública.
 
 
Sergipe quer conquistar o título
 
Embora o discurso seja diferente, o Sergipe quer ser campeão estadual. O técnico Ary Montavani trabalha como mineiro para tentar surpreender o Dragão na abertura do Campeonato Estadual.
 
 
Festa Nossa Senhora D`Ajuda
 
Começam no dia 24 de janeiro, os festejos alusivos a Padroeira de Itaporanga D´Ajuda. Às 19h30 acontecerá a santa missa com o padre Paulo Moura Silva. E no dia dois de fevereiro, às 5 da manhã alvorada festiva, 6 horas oficio de Nossa Senhora D´Ajuda, 8 horas batizados, 10 horas missa solene, 16 horas missa de encerramento, 17 horas procissão festiva encerrando com a benção do santíssimo sacramento e em seguida show com a banda Dóminos.
 
 
 
Fábio Henrique diz que continua no banco de reservas
 
 
O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, PDT, afirmou que o partido continua tendo pouco espaço no governo de Marcelo Déda. No entanto, ele fez questão de frisar que continua aliado do governador e que o partido continua no banco de reservas, aguardando um dia ser convocado no time titular.
“O nosso espaço ainda é pequeno pela grandeza do PDT”, disse Fábio Henrique, ressaltando que vai continua trabalhando pelo crescimento do partido.

Terça-feira , 03/01/2011
Tamanho da letra
Um Giro
 

Expectativa

A população sergipana está na expectativa que o segundo mandato do governador Marcelo Déda seja voltado para saúde, educação e segurança pública. Esses três setores terão uma atenção especial por parte das autoridades estaduais.

 

Rádio Web da Câmara

A Câmara em Ação Rádio Web vem fazendo sucesso. Além de ser um veículo de comunicação que divulga os trabalhos do legislativo municipal, tem facilitado o trabalho da imprensa.

 

Itaporanga D´Ajuda

O prefeito César Mandarino espera colocar alguns projetos em prática em 2011. No ano passado, a atual gestão passou por muitas dificuldades financeiras. Mesmo assim, a prefeitura conseguiu honrar com os seus compromissos e pagar os servidores em dia.

 

Barra dos Coqueiros

O prefeito Gilson dos Anjos disse que está bastante animado, com relação ao ano de 2011. Alguns projetos serão colocados em atividade. Ele conta com o apoio da Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros.

 

Reclamação

Alguns moradores do Marcos Freire estão reclamando da ausência da Prefeitura de Socorro naquele conjunto habitacional.

Terça-feira , 23/10/2010
Tamanho da letra
Notícias de Itaporanga
 

Figueiredo
Créditos: Barroso Guimarães

 Figueiredo, chefe de serviços gerais da Prefeitura de Itaporanga, vem realizando um grande trabalho na administração municipal.

 

 
Boa administração
 
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos, apesar da queda na arrecadação, vem fazendo uma boa administração no município.
 
Reclamação
 
A população de São Cristóvão está revoltada com o péssimo serviço na área da saúde. Os postos de saúde trabalham com pouco medicamento e, além disso, os funcionários reclamam dos constantes atrasos nos salários e baixa remuneração.
 
Agradecimento
 
O candidato a deputado estadual, Victor Mandarino, agradeceu a população pelos votos obtidos na última eleição. Apesar de não ter conseguido uma cadeira na Assembléia Legislativa, ele entende que teve uma expressiva votação.
 
Pastor Jailson
 
Uma abelha falou a esta coluna que o pastor Jailson poderá ser candidato a vereador nas próximas eleições em Itaporanga. Ele espera contar com o apoio das igrejas evangélicas.
 
 
Continuar trabalhando
Apesar de não ter elegido seu irmão, Victor Mandarino, a deputado estadual, o prefeito César Mandarino disse que vai continuar trabalhando em prol da população de Itaporanga.
De acordo com César Mandarino, se Victor Mandarino tivesse sido eleito quem ganharia, seria o povo de Itaporanga, mas mesmo assim, tem que respeitar a decisão das urnas. 
 
 
 
 

Terça-feira , 19/10/2010
Tamanho da letra
A Coluna de Barroso
 

Barroso Guimarães defende os deficientes físicos

 

Devemos admitir que alguns direitos dos deficientes estão sendo respeitados, mas a grande maioria ainda não. Só quem sabe o dia dia de um portador de necessidades especiais é aquele o acompanha.

Nesta campanha política pouco se falou nos direitos dos portadores de necessidades especiais. Em muitos casos, os adolescentes concluem o segundo grau, com muito sacrifício, mas os nossos governos pensam em tudo, como por exemplo, pré-universitário, mas se esquece que um deficiente visual precisa de professor qualificado e infraestrutura capaz de atender as suas necessidades

Terça-feira , 21/09/2010
Tamanho da letra
Prefeitura de Itaporanga inaugura obras
 

Crescimento
 
A campanha do candidato a deputado estadual, Victor Mandarino, não tem crescido somente em Itaporanga, mas em todo o estado de Sergipe. Em São Cristóvão, seu nome tem tido uma ótima aceitação, fruto da grande administração do seu irmão prefeito de Itaporanga César Mandarino.
 
 
Inauguração 1
 
A Prefeitura de Itaporanga inaugurou no último final de semana, a ampliação do abastecimento de água e a construção de um posto de saúde no povoado Nova Descoberta.
 
Inauguração 2
 
O governo do Estado e a Prefeitura Municipal inauguraram mais uma Clinica de Saúde na cidade de Itaporanga. A obra vai beneficiar milhares de pessoas da cidade e dos povoados.
 
 
Faltam professores
 
O vereador de São Cristóvão, Carlos Vilão, denunciou na Tribuna da Câmara de Vereadores, a falta de professores no município. Segundo ele, tem aluno que ainda não teve nenhuma aula de matemática em 2010.
 
Apresentação
 
A apresentação das garotas do PETI, durante o Desfile Estudantil de Sete de Setembro, em Itaporanga, foi sensacional. O público presente não parou de bater palmas para as meninas. De parabéns a Secretaria de Ação Social.
 
 
 
 

Terça-feira , 24/07/2010
Tamanho da letra
Um Giro com Barroso Guimarães
 

Desportiva Socorrense
 
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, cumpriu mais uma promessa. A cidade terá um representante na Série A2 do Campeonato Sergipano e quem sabe em 2011, participando da elite do futebol sergipano.
A Grande Aracaju está precisando de um representante na primeira divisão. De parabéns!!!!!
 
 
Estádio Wellington Elias
 
O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, vai construir na Grande Aracaju, um estádio de futebol que se chamará Wellington Elias, uma justa homenagem a um dos maiores desportistas de Sergipe de todos os tempos.
 
Prestigio
 
O vereador Carlos Vilão é uma das lideranças mais respeitadas em São Cristóvão. A população está querendo uma renovação na classe política e seu nome tem sido apontado como um dos mais fortes para 2012.
 
 
Ronaldo Oliveira
 
O vereador Ronaldo Oliveira tem feito um excelente trabalho na área esportiva de Itaporanga. Recentemente, criou o Cairo, um time feminino de futsal e que tem sido a sensação em todos os torneios disputados.
Ronaldo Oliveira confirmou que o Cairo vai disputar o Campeonato Sergipano de Futsal que começa e, agosto e o time de Itaporanga é um dos favoritos para ganhar o titulo.
 
 
Nova Descoberta
 
A população da Nova Descoberta em Itaporanga está bastante satisfeita. A administração municipal começou as obras de calçamento da região do Canecão e a duplicação do abastecimento de água.
 
Barroso na Atalaia AM
 
O radialista e jornalista, Barroso Guimarães, estreou no dia 1º de julho, o Programa Integração, na Rádio Atalaia AM, de segunda à sexta das 6 às 8 da manhã. A freqüência é 770 kWs. 
 
Milenius FM
 
A população de Itaporanga está triste com o fechamento da Milenius FM. A emissora prestava relevantes serviços à sociedade sergipana. Infelizmente, calaram a voz do povo!!!
 
 

Terça-feira , 13/06/2010
Tamanho da letra
Um Giro Com Barroso Guimarães
 

Ronaldo Oliveira entrevistou Roberto Cavalo
Créditos: Barroso Guimarães

Morreu Antonio Francisco
Morreu no dia 23 de maio, o ex- prefeito de Itaporanga e deputado estadual Antônio Francisco. Ele sofria de câncer no fígado.
Antônio Francisco estava internado desde o dia 20 de maio, quinta-feira, no Hospital Primavera, em Aracaju. Seu corpo foi sepultado no dia 24 de maio, no Cemitério Municipal de Itaporanga.
 
Forró Deus é Tudo
O deputado estadual, Armando Batalha, apoiou o 5º Forró Deus é Tudo, na semana passada, no Largo da Rodoviária de São Cristóvão. Diversas bandas locais e nacionais fizeram a festa. O evento, que teve o apoio do senador Antonio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho, foi realizado pelo Instituto Deus é Tudo, que é3 dirigido por Madalena Góis, mãe do deputado Armando Batalha.
 
Ronaldo Oliveira
O vereador Ronaldo Oliveira, PSC, continua fazendo um grande trabalho na área esportiva. Fundou o Cairo, que tem sido orgulho de Itaporanga nos campeonatos intermunicipais. O time feminino já faturou vários títulos. É isso ai!!!!!!!!
Eduardo Amorim
O deputado federal, Eduardo Amorim, PSC, afirmou que nunca tratou de aliança com o ex-governador João Alves. Para o parlamentar, a chapa majoritária divulgada pelo governador Marcelo Déda era o caminho natural que o seu partido deveria seguir.
 
José Franco
O ex-prefeito de Socorro, José Franco, deve mesmo concorrer uma cadeira na Assembléia Legislativa e não a uma vaga na Câmara Federal. A decisão deverá ser tomada durante essa semana.
Auditória do Hospital João Alves 1
A auditoria realizada por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) Governador João Alves Filho irá se estender por mais trinta dias. A decisão foi tomada na sessão plenária desta quinta-feira, 10, pelo colegiado da Corte de Contas, atendendo a uma solicitação da conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco d’Ávila, que é a responsável pela ação.
 
Auditória do Hospital João Alves 2

Conforme a conselheira, o prazo de trinta dias estabelecido inicialmente não foi o suficiente para concluir o minucioso trabalho de inspeção que está em andamento. “Falta apenas a inspeção no setor de pediatria”, afirmou a conselheira, lembrando que o pedido de prorrogação partiu do coordenador da equipe, o doutor Fernando Vasconcelos. “Como se trata uma equipe multidisciplinar, foi preciso levar ao Pleno”, esclareceu Isabel Nabuco.
 
 

Terça-feira , 15/05/2010
Tamanho da letra
NOTA DE REPÚDIO EM DEFESA DOS MUNICIPIOS CONTRA O OPORTUNISMO
 

NOTA DE REPÚDIO
   EM DEFESA DOS MUNICIPIOS CONTRA O OPORTUNISMO
 
 
A AMURCESAssociação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe, a AMBARCO - Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e do Vale do Japaratuba através de seus representantes vem a público manifestar o seu mais firme e veemente repúdio contra o ato equivocado, antiético e autoritário de publicação  do Edital de convocação para criação de uma suposta Federação de Municípios Sergipanos, no Jornal da Cidade (ed. 11.05.2010), de responsabilidade da AMBEVSF, sem a aquiescência das instituições constituídas que representam os municípios sergipanos.
 
Sem mencionar o ponto de vista jurídico, essa ação unilateral, arbitrária e nefasta visa, tão somente, satisfazer vaidades pessoais, interesses individuais na tentativa de envolvimento dos Prefeitos de Sergipe. Essa atitude de criação de uma Federação sem o conhecimento prévio das outras duas Associações na tentativa de excluí-las do processo, quebra, viola a tradicional, salutar e amigável convivência que sempre existiu entre as Associações e sempre norteou as nossas ações, bem como o respeito mútuo ao estatuto e prerrogativas de cada entidade.
 
É profundamente lamentável tal comportamento. Reconhecemos a inequívoca necessidade de criação de uma única entidade para o Estado de Sergipe, somos favoráveis a idéia, contudo, desejamos que o processo seja realizado e conduzido de forma transparente, que congregue a todos sem divisões, discutido democraticamente e legitimado pela legislação em vigor e não de forma aleatória e infringente às normas legais.
 
Estamos atentos e jamais permitiremos que as entidades que representamos, e fomos eleitos democraticamente para tal, se transformem em instrumento político com objetivos de favorecer a interesses particulares, em detrimento dos Municípios. Não é isso que nós prefeitos desejamos.
 
Municipalismo se constrói com a união e participação de todos.
 
                                                                       Aracaju, 12 de maio de 2010.
 
 
 
GILSON DOS ANJOS SILVA                                        ANTONIO DA FONSECA DÓREA
 Presidente da AMBARCO                                                 Presidente da AMURCES
 
 

Terça-feira , 17/04/2010
Tamanho da letra
Um Giro Com Barroso Guimarães
 

Chuva provoca prejuízo para os municípios sergipanos

A chuva que atingiu o estado de Sergipe provocou enormes prejuízos para os municípios sergipanos. Socorro e São Cristóvão foram às cidades mais prejudicadas, deixando centenas de pessoas desabrigadas. O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, tomou todas as providências, mandou fazer a limpeza de canais, desobstruiu valas, retirou os entulhos e se esse trabalho preventivo não fosse realizado, a situação poderia ser ainda pior.
É a prova inequívoca de que quando o político quer fazer as coisas, mesmo com dificuldades, dá para ser feito. Aliás, Fábio Henrique apesar da pouca idade, tem provado a sua competência, se transformando num dos maiores gestores de Sergipe.
Outro gestor que vem demonstrando muita competência é César Mandarino. Eleito pela terceira vez prefeito de Itaporanga, vem fazendo uma administração voltada para as famílias mais carentes. Dois meses antes do período chuvoso, ele determinou a limpeza de todos os canais, a desobstrução de valas, retirando os entulhos da cidade. Essas medidas foram suficientes para minimizar os efeitos da chuva. 
As atitudes tomadas pelos prefeitos César Mandarino e Fábio Henrique parecem simples e realmente ninguém vê nada nisso. No entanto, são pequenos gestos e uma visão futurista que definem um grande administrador. A chuva foi uma prova de fogo para alguns prefeitos mostrarem que estão preparados para exercer o cargo. E nesse teste, muitos ficaram abaixo da média e se não melhorarem, poderão ser reprovados na prova final das urnas.
Já na capital, o prefeito Edvaldo Nogueira, também provou que tem grande sensibilidade, além de ter tomado todas as providências para amenizar os efeitos da chuva, ainda ajudou os desabrigados com alimentação e alojamento. E sem contar que o Governo do Estado prestou assistência não só Aracaju, mas também aos municípios afetados pela chuva.

Fetase
 
A presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), Lucia Moura, tem feito um excelente trabalho a frente da entidade. Ele tem o apoio incondicional do Secretário de Finanças Antonio Oliveira.
 
[Mais água
 
O prefeito de Itaporanga, César Mandarino, cumpriu mais uma promessa de campanha: assinou a ordem de serviço para a ampliação do abastecimento água no povoado Nova Descoberta. Com a obra, vai atender uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

Futebol de salão feminino
 
O vereador de Itaporanga, Ronaldo Oliveira, tem dado uma grande contribuição para o desenvolvimento do futsal feminino em Sergipe. Ele é responsável pela fundação do Cairo, que é uma das sensações da Copa Itabaianense.

Terça-feira , 12/04/2010
Tamanho da letra
Um Giro com Barroso Guimarães
 

Mais uma primavera

O vereador Geraldo Fotógrafo completou mais uma primavera no último dia 10 de abril. A festa foi realizada no povoado Salvador, em Itaporanga. Lá, compareceram muitos amigos, políticos, dentre eles, o prefeito César Mandarino que fez questão de abraçá-lo pessoalmente.
 

Fetase
Lucia Moura tem dirigido com muita competência a Fetase – Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe. Ela é a única mulher do nordeste a comandar uma federação tão importante como a nossa. Muito sucesso!!!
 

Debate Popular


O programa Debate Popular, que é apresentado pelo radialista e Jornalista Barroso Guimarães na Milenius FM está em novo horário. Agora é de segunda á sexta das 6 ás 9 da manhã, com a participação de Coutinho de Gouveia, Carol Guimarães, Ivanilson Martins e Tiago Paranhos. Vale a pena conferir.

Morre ex-prefeito de Socorro 1


O prefeito Fabio Henrique, decretou luto oficial por três dias pela morte do ex-prefeito de Socorro Humberto dos Santos. Ele faleceu no dia 8 de abril, aos 85 anos de idade, em decorrência de problemas de saúde.
Senhor Humberto como era carinhosamente chamado, foi prefeito de Socorro no período de 1983/1988.

Morre ex-prefeito de Socorro 2

Fábio Henrique lamentou a morte do ex-prefeito considerado um grande expoente em Nossa Senhora do Socorro. "Ele foi um dos muitos gestores que trabalharam pelo engrandecimento do nosso município. Sem dúvida, seu falecimento deixa uma enorme lacuna para os socorrenses", disse o prefeito, que decretou luto oficial de três dias.


Expulso da prefeitura


O prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), decidiu expulsar o seu vice-prefeito, Alisson de Souza (PSDB), da prefeitura. A sala dele foi arrombada, as fechaduras trocadas e toda a mobília retirada. A reação foi motivada pela decisão de Alisson de revelar a sua insatisfação, através de carta, com os problemas vivenciados na administração, já que com as conversas mantidas não foram solucionados.
Ônibus em São Cristóvão
A população de São Cristóvão continua reclamando da frota de ônibus do município. Segundo os usuários, os veículos estão velhos, caindo aos pedaços e não oferece um mínimo de conforto para os trabalhadores.

César de Pentcha


O vereador de Itaporanga, César de Pentcha, passou a integrar o bloco que dá sustentação ao prefeito César Mandarino na Camara Municipal.  O parlamentar ressaltou que tomou essa atitude para defender os interesses do povo itaporanguense.

Novo site


Agora você pode acompanhar as informações de Itaporanga e da grande Aracaju no site: www.jornaldagrandearacaju.com.br

Morre radialista de Itabaiana


Morreu no dia 11 de abril, no hospital de cirurgia em Aracaju, o radialista Jose Carlos de Jesus, vitima de câncer no pulmão.
Carlinho de Daniel como muitos o conhecia tinha 56 anos de idade e recentemente se descobriu acometido da doença no aparelho respiratório.
Ele deixa viúva e vários filhos. Carlinho foi um dos fundadores da Rádio Princesa da Serra AM em 1978, onde foi redator, locutor noticiarista, repórter e comentarista esportivo.

Prefeitura de Aracaju arrecada donativos


A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que se abatem sobre a cidade desde a última quinta-feira, dia 8 de abril, intensificadas durante o final de semana. Colchões, agasalhos, roupas e alimentos podem ser entregues no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite (antido Centro Social Urbano), localizado à Rua Alagoas, 2051 próximo à Churrascaria Dom Pedro I, no bairro José Conrado de Araújo.


 




Páginas: 12


 

Barroso Guimarães

Idade: 48
Sexo: Masculino
Signo astrológico: Peixes
Ano do zodíaco: Tigre
Atividade: Comunicações ou mídia
Profissão: Jornalista
Local: Itaporanga -SE/Brasil

 

Quem sou eu

Barroso Guimarães milita na imprensa de Sergipe há 25 anos. Apresentador do Debate Popular da Milenius FM de Itaporanga. Foi editor de esportes por seis anos no jornal Correio de Sergipe, trabalhou 12 anos na Rádio Atalaia. Passou por diversas emissoras de rádio, dentre elas: Jornal, Cultura, Aperipê, Princesa da Serra e Liberdade. Criou o site Futebol sergipano e foi o primeiro apresentador de um programa de esportes na tv a cabo, 20 Nos Esportes. Professor do Curso de Radialismo no Senac.

 
 
l
l
l
l
                     
 
l
l
l
l
l
l
l
l
l  
 
© COPYRIGHT 2010 - GRANDEARACAJU.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Contato: (79) 9975 - 8137